Assunto da atualidade, o direito sobre as obras na internet, sobre design, sobre tudo o que se cria. Neste ponto, a moda é um dos principais focos de estudos. Um evento importante pretende discutir as questões deste tema: é o 2º Fashion Law Brasil, que se realiza no dia 30 de novembro, sexta-feira, na Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).
Direitos de imagem, registros de marcas e patentes, pirataria e os limites entre cópias e inspirações estarão em pauta, segundo Michel Porcino, advogado, presidente do grupo Tie e organizador do evento.
Entre os palestrantes estão a norte-americana Staci J. Riordan (foto ao lado), ex-executiva da indústria de vestuário e atual sócia do escritório Fox Rothschild; Pamela Echeverria, advogada de empresas de moda na Argentina, André Mendes, coordenador da área de Fashion Law do L.O. Baptista-SVMFA Advogados, Bruna Rego Lins, especialista em PI pelo Montaury Pimenta Advogados, Mariana Valverde e Michelle Hamuche Costa, sócias do escritório Valverde Advogados e Benny Spiewak, sócio do ZCBS-Zancaner Costa, Bastos e Spiewak Advogados.
Fashion Law Brasil 2012
Quando: 30 de Novembro de 2012, das 8h30 às 19 horas
Onde: Firjan – Av. Graça Aranha, 1 – Centro – Rio de Janeiro
Quanto: inscrições pelo www.fashionlawbrasil.com.br; valores de R$ 420 (estudantes) a R$ 650 (profissionais). Grupos a partir de três pessoas ganham 15% de desconto e associados da Firjan têm direito a 10% de desconto