Falei dos desfiles que se realizam até hoje, sábado, no Espaço Cantareira, em Niterói. Está na edição do JB.com.br. Depois, entra também na revista Almost Paper.

Aqui, quero mostrar a entrada e o interior do Cantareira, uma surpresa para quem está mais acostumada com tendas, por falta de amplidões para eventos. O Claudio Silveira, guerreiro capaz de montar o Dragão Fashion em qualquer espaço, veio para nos mostrar a beleza e conforto do lugar

Entrada do Espaço Cantareira, em Niterói

Muito espaço dentro do Cantareira

Mas do lado de fora também vimos novidades ótimas. Vejam algumas:

As ecojoias da Adriana Aguiar.Á primeira vista, bateu uma tristeza: tenho alergia e preteio a prata. No minuto seguinte, boa notícia: são peças feitas de alumínio, sem adição de química! As pulseiras de fios se enroscam nos braços, os brincos caem leves, até os ombros. Os braceletes têm preços desde R$ 20 (@atelieradrianaaguiar)

Adriana Aguiar, autora das ecojoias. Olha o bracelete subindo enroscado no braço dela

Ecojoias de fios de alumínio

Os anéis e colares da Forasteira, tudo em madeira, um trabalho primoroso de marchetaria.

Anéis de madeira da Forasteira

Paixão: as bonequinhas de pano da Tatiana, da Rosinhas Arteiras, de Cabo Frio. A partir de R$ 35, e são mais bonitinhas que os tais funkos, tão queridos dos colecionadores destes cabeçudos (@rosinhasarteiras)

Bonequinhas da Rosinhas Arteiras, de Cabo Frio. Tem até a Wandinha!

E as marcas de moda, como a Ypis, Vistaeve e Blummea.

Dentro do local, onde podem ser feitos shows, desfiles, eventos de todos os tipos, há um balcão-bar bonito e uma filial da Da Carmine, padaria niteroiense de fabricação artesanal, forno a lenha, uma verdadeira coleção de pães maravilhosos. Faz favor de abrir filial no Rio.

Look feito a partir de fardas de funcionários da Enel (foto Ines Rozario)

Quem não vai a Niterói até domingo, quando Fernanda Abreu é a estrela do show, pode ver uma seleção de 10 peças confeccionadas a partir de fardas de eletricistas da Enel, companhia de energia que patrocina o IDRJ. Fica até dia 25 de fevereiro na Biblioteca Parque Estadual, na Av. Presidente Vargas.