Sou rata de shopping, adoro conhecer novos, rever antigos, acompanhar a evolução de alguns. Chego a sentir orgulho quando vejo um sucesso ou uma mudança bem sucedida no mix.

O “cubo” mais para retângulo, da Forever21, na frente do Bossa Nova

Portanto, ninguém se espante quando me encontrar passeando pelo Bossa Nova Mall, no antigo prédio da Varig, sem ser enquanto aguardo um voo no aeroporto Santos Dumont. Desde que foi inaugurado, de vez em quando dou uma olhada e confirmo que a Forever 21 de lá é uma das mais diversificadas (tem ala masculina e de meninos), que a Farm tem um atendimento exemplar, a Osklen mantém seu estilo cool. O lounge do uber funciona bem, o terraço – ou rooftop, como queiram _ tem restaurantes requintados, como o recém-inaugurado Xian. Nem falo da vista, porque o Botafogo Praia Shopping (que os cariocas chamam de Botafogo Escada Shopping, devido ao número de andares ligados pelas rolantes) também encanta pela visão do Pão de Açúcar e adjacências.

O jeito das lojas se adapta ao gosto pelas cores dos cariocas, como a vitrine da Samsonite

Dois anos e seguindo em frente

O Bossa Nova celebrou dois anos de existência com encontro no Vamo, restaurante no térreo, que pertence à família Mocelin, ex-dona da rede Porcão.

_ Estamos justamente trazendo marcas importantes na cidade. Além da Farm e da Osklen temos a Reserva, a rádio do Luiz Calainho. O espaço Mate do Vovô pertence a parentes do produtor do mate vendido em tonéis nas praias do Rio. Em breve, inaugura a Banca Piauí, onde será possível ter edições atuais do New York Times, do Le Monde, do Guardian, todas impressas ali, na hora _ contou, entusiasmado o Flavio Prieto, superintendente do Bossa, que faz parte do grupo Saphyr, o mesmo dono do Fashion Mall.

Aqui, queixas e reclamações

Para quem faz parte do grupo dos revolts, que reclamam e acham defeito em tudo, adianto que a praça de alimentação, um lugar lindo arquitetonicamente mas fraco de opções, vai surpreender com melhoras. Outra, para quem sente falta de um espaço de beleza: além da linda loja da Natura, em breve termos o Rio Arte, clínica de estética, com janelas voltadas para a vista.

Na verdade, o grande objetivo da equipe de marketing é conquistar os nativos. Cariocas já curtem os Treinões do Bossa, que reúne 300 corredores em roteiros de cinco, 10 e 16 quilômetros no último domingo do mês. Com direito a café da manhã. Tem mais: o Rio Bossa Tour, roteiro estilo walking tour, com guia, que percorre pontos históricos e importantes da cidade. Mais o Cine Open Air, na área do estacionamento e a parceria com o Blue Note que apresenta shows ao lado do cubo da Forever 21. Para se inscrever nestas ações, basta ir ao site do shopping.

Objetivo: atrair locais

_ Queremos mostrar que o Aterro vem além do Monumento dos Pracinhas, ele acaba aqui. E para quem vai ao Porto, tem o VLT com o ponto final em frente ao aeroporto _ arrematou Rafael Reis, ao lado da Barbara Cotta, ambos do marketing.

Na cestinha, pastéis de carne e salmão do Vamo

Motivos não faltam para passear no Bossa (como os anfitriões do encontro carinhosamente chamavam seu local de trabalho). Ainda vi mais um: o Vamo tem umas linguicinhas, pãezinhos de alho, croquetes e pastéis de salmão e carne deliciosos.

Feliz aniversário, Bossa!

Fotos Ines Rozario