Montado em seis tendas junto ao Centro Cultural Dragão do Mar, o grande evento de moda do Norte do Brasil promete uma bela celebração dos 15 anos de realização. Como define o líder, Claudio Silveira, “é por muito amor à moda, principalmente a autoral”.

Já que 15 anos representam também bodas de cristal, cada sala de desfiles tem referência a cristais em várias cores, como pano de fundo em Led.

Okså: adeptos da desconstrução e ao mesmo tempo das estruturas, a Deisi Witz, diretora criativa, apresentou versões de roupas transparentes ou revelando a pele por rasgões, cortes e pregas. Por baixo, uma ou duas peças que remetem a lingerie ou praia. Mas o destaque da coleção são as tiras afiveladas fechando decotes ou aprisionando braços (tipo camisa de força). A partir destas tiras a Okså. mostrou bolsas, pochetes e mochilas. É isso: a base da grife é o acessório.

Forte: a cartela de cores. Laranja, vermelho, verde, violeta, amarelo, em tons puros

E mais: muito simpático o formato do Dragão. As tendas formam um ambiente de arraial, gostoso nesta primeira noite, com tempo bom / Voo da TAM saindo do Rio às 9 exigiu despertador às 5h45, por medo de engarrafamento na Linha. Vermelha. Pois não é que engarrafou na reta final do aeroporto? Valeu ter madrugado / o hotel é o Sonata, na praia de Iracema / ficou pronto o pier da praia, com iluminação, mureta bonitinha. Gostei