Look do Paraná

Look do Paraná

A quarta-feira começou com os trabalhos de alunos de faculdades, concorrendo em um concurso, com júri e tudo (eu no meio, com prancheta de avaliação, caderninho de anotaçíµes e câmera, tudo embolado). Foi um bom começo, para um grupo estreante. Do Piauí­ veio o pessoal da Nova Fapi, com inspiração tí­mida em cerâmicas e styling ainda pouco elaborado, mas uma boa seleção de cores. Do Paraná, o tema Fashion Scavengers foi bem desenvolvido, com um olhar sobre vários temas da moda, desde o jeans em calça de gancho baixo até um doudonne, o casaco acolchoado cinza, mais um toque de crochê multicolorido e volumes de saias arredondadas. A terceira foi a CEUNSP, com bom styling, boa qualidade de confecção, mas confesso que não vi Marajó no tema proposto – gostei dos patchworks e das saias rodadas com pregas horizontais.

Look da UFC, tema Lixúria

Look da UFC, tema Lixúria

A última do dia (amanhã tem mais), desfilada abaixo de gritos, apitos e sacudir de balíµes coloridos, foi a UFC, a Federal do Ceará, que mereceu os aplausos pelo encanto da coleção Lixúria, misto de inspiração em cortesãs, traduzida em belos corpetes e de reaproveitamento de materiais como latas, tampinhas, alumí­nio. Daí­ o Lixúria, luxúria e lixo. Um tema atual, importante, desenvolvido com muita nobreza, e entrosado dentro do conceitual, perfeitamente aceitável em um concurso de criatividade.

Uma bela seleção, que demonstra a qualidade do ensino de design e moda nestas instituiçíµes.

Intervalo / no final, ainda em meio aos aplausos e gritaria estilo descida de montanha-russa, Claudio Silveira, diretor do Dragão Fashion, explicou que não há favoritismos, que todas as faculdades foram notáveis. E ele só lamentava que não houvesse apoio para este tipo de trabalho, “fico triste quando fico sbendo que uma das alunas do Paraná não veio para Fortaleza porque não tinha como pagar a passagem de avião”, arrematou Claudio / na ala dos espaços de artesanato, faz o maior sucesso a Hidracor. Simplesmente, a empresa de tintas de parede faz um workshop muito legal, dá caixinhas de madeira para o público e cede latinhas de tinta esmalte sintético à base de água para pintar. ‘As quatro horas, umas 30 mulheres se acotovelavam, pincéis nas mãos, decorando suas caixinhas. Da novidade, fiquei sabendo que é produto para madeiras, que seca ao toque em 28 minutos. O branco não amarela com o tempo. Resultado: vou pintar minhas portas de casa com a Hidracor. Isto é que é marketing interativo