Fotos Ines Rozario

21h37

Nem todo participante de semana de moda tem que ser vanguardista, irreverente, alucinado. Deve haver um horário, um espaço, para quem faz moda para ser vestida. Como a Rebeca Sampaio, com seus vestidos bicolores transpassados, tipo cache-coeur, ou misturando texturas de rede e tecidos, couros e tecidos. Até vimos algumas ousadias, como as aplicações de pastilhas e peças metalizadas no longo verde, os contornos com tiras de canutilhos dourados, a combinação de meio lurex e meio veludo e os bordados localizados nas laterais. Sempre caindo para um lado chic e feminino. Destaque para a jaqueta perfecto com mangas floridas.

Complementos: colares com fios de couro e grandes pérolas como pingentes; sandálias com correntes no tornozelo; brincos de argolões

21h45

E mais / repararam na duração dos desfiles? Mal chegam aos 10 minutos. Se não fossem os atrasos constantes, as apresentações acabariam antes das 21h30. Como resolver a demora geral? Com mais modelos,talvez duas equipes bastassem. Ou começando mais cedo, pra evitar a saída depois das 22 horas. Fico imaginando como a platéia local sai daquele lugar tão tarde, de uma zona portuária, sem opções de transporte. Ou vão todos de carro, aproveitando o amplo estacionamento?

Fotos Ines Rozario