O calor promete ficar por perto, pelo menos até o Carnaval do Rio de Janeiro. Só que o inverno já fez as malas e pretende chegar no máximo em março, junto com as liquidações. É a época das coleções que chamam de pre-fall, isto é pré-outono.

Pelas primeiras propostas que vemos, o que muda é o colorido, há poucas peças com cara de frio.

A PatBo impressiona pela adesão aos vestidos longos com intervenções artesanais. A coleção se chama zíngara, tem toda uma história que começa em Londres, passa por Marrakesh e acaba na África. Uma bela coleção, sem exageros de bordados e babados.

As zíngaras inspiram os longos com interferências artesanais da PatBo

Quimonos e detalhes minimalistas na bela coleção da Lolitta

O Japão influenciou o inverno da Lolitta. Principalmente o conceito WabiSabi que aponta o imperfeito como belo. Quimonos, pantacourts, estampas de flores de cerejeira _ está tudo lá, sem parecer fantasia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Inesgotável, a referência parisiense está presente no estilo da Mixed

 

 

Parece que o inverno da moda será mesmo uma viagem. Porque Paris, eterna inspiração, está nas peças da Mixed. Clássicos revisitados na coleção intitulada Joie de Vivre trazem de volta lembranças dos anos 1970 em cores, aromas e paisagens.  

 

 

 

 

 

 

Nos acessórios, destacam-se as cores delicadas da Arezzo, que aposta nos saltos taça e NeoKitten, mais baixo e mais confortável e nas mules de bico quadrado. A bolsa mais urbana e prática tem o toque elegante da alça de corrente. Há um rastro de minimalismo, que tentou pegar no início dos anos 2000 mas não convenceu muito.

Cores mais claras, saltos mais baixos e confortáveis contrastam com a bolsa preta, prática e urbana, com alça de corrente na Arezzo

 

 

 

E aí? Para onde seu estilo vai viajar no inverno?