O branco é meio obrigatório, por via das dúvidas. Quem investe no amarelo, que traz dinheiro, fica ressabiada em relação à saúde, o amor, à paz. A mesma coisa acontece com o vermelho, o dourado, parece que estas cores são meio limitadas, e nós queremos TUDO muito bom em 2012!
Aqui, só para facilitar a escolha do look da passagem do ano, damos algumas idéias dentro do que a moda manda nesta temporada. Tem que ser roupa nova? Ah, acho que nem sempre é possível comprar, depois das despesas do Natal – vai uma que está no guarda-roupa, talvez até já tenha sido vestida em outros réveillons. Tudo bem: reciclar é fashion.
Também podemos dispensar o branco-total, dá certo completar o branco com jeans, com estampa, o vale-tudo das tendências se incorpora às superstições.
Vejam lá as bases do desfile da meia-noite:
Gata do condomínio: cabelão longo e liso (muitas escovas progressivas, inteligentes, londrinas, etc no La Vie en Rose), shorts jeans desfiado, túnica com bordados prata. Onde tem? Na Le Lis Blanc.
Sandália alta estilo open boot, dourada ou nude (Schutz)
Muitas pulseiras douradas e prateadas chacoalhando quando estoura a champanhe (Bijou Box)
Gordinha feliz: cabelo curtinho, natural (como o Rudi Werner gosta), vestido longo tomara-que-caia ou de alças fininhas (Krishna) sobre sutiã de biquíni em cor contrastante – aí sim, escolha o que prefere em 2012 – vermelho (amor), verde (saúde), amarelo (dinheiro) (Bum Bum)
Sandália rasteira com pedras, cristais, pérolas, strass (Hackamore)
Muitas pulseiras fininhas de cristal (Villa Borghese)
Garota moderninha: ela sabe descombinar e surpreender. Faz um belo rabo-de-cavalo para balançar ao som do David Guetta na praia de Copacabana. Usa o vestido de renda e laço (Opção) sobre bermuda ciclista preta, dourada, ou a que mais curtir (Garota Carioca). Em lugar de sapatilhas frescas, calça um boot ou um All Star (Paquetá).
Muitas pulseiras tipo shambala (Francesca Romana Diana)
Sensata e confortável: look ideal para as avós, as práticas, as anti-moda (existe isto?). Cabelo natural. Camisetão branco, abaixo dos quadris, cobrindo o bumbum (Hering) com amarrado de lurex dourado no pescoço (Accessorize). Sobre legging preto, básico (Lupo).
O detalhe festivo é o escarpin ou sapatilha pretinha ou dourada (Constança Basto). E o tender a postos, com muitas fatias de abacaxi
Cool e antenada: a fórmula mais fácil: jeans e camiseta, ganha novos encantos pelo corte solto do top (C & A), sem mangas e o super-skinny ou jegging, misto de legging e jeans (Renner)
Com sapatilha de laçarote (Mr. Cat), cordão com pingentes da sorte (olho grego, figa, coração, malinha, trevo, etc) Antonio Bernardo
Bracelete no alto (Sobral)
E uma peruca curtinha, para variar! (Fiszpan). Ei, tira a mão do tender da vizinha!
Claro que há opções: lingerie sexy, branca, para festejos privês (Loungerie, Fruit de la Passion); vestidos longos e luxuosos (Ditta); maiôs para pool party (Lenny). Um acessório é indispensável, a bolsinha para as chaves, o batom, a câmera e o celular, para as mensagens de última hora!
Vestida ou despida, Feliz Ano Novo!