O estilista Georges Hobeika, libanês como Elie Saab, e como o patrício um participante das semanas de moda de Paris, vestiu a Olívia Culpo, americana que venceu o concurso de Miss Universoem Las Vegas.  O longo de veludo com camada de musseline de seda vermelho-framboesa, tinha características marcantes: cintura cortada, saia ampla e decote pronunciado, exibindo boa parte do busto. Este detalhe acabou escondido pela faixa de Miss Universo.

O vestido foi selecionado entre os modelos da coleção de alta costura outono-inverno 2012/2013, desfilada em julho.

A Gabriela Markus, Miss Brasil, que ficou em quinto lugar, também deu um show de estilo, com longo assinado por Alexandre Dutra. Um nome a destacar no panorama da moda brasileira.
Assistindo parte do concurso veio a lembrança do que era roupa de Miss no Brasil nos anos 1970: longos de musseline em cores diferentes, quase sempre acompanhados por longos panejamentos que se arrastavam nas costas, quase cobrindo as passarelas do Maracanãzinho. Um dos modelos mais bonitos foi usado por Vera Lucia Couto, na eleição em que começou como Miss Renascença e concorreu em um concurso internacional.

Em matéria de beleza que influenciou as brasileiras, nada foi mais forte do que o cabelo da Ângela Vasconcellos, a Miss Paraná que foi Miss Brasil. O penteado solto, repartido no meio só na frente, virou mania.

Intervalo / A Alta Costura de Primavera-Verão que desfilará em janeiro terá um desfalque: a grife Givenchy não vai apresentar coleção / enquanto isso, abro a campanha por uma temporada (não sei se há nomes em número suficiente para uma semana) de Alta Costura no Brasil. Rapidamente, incluo Samuel Cirnansck, André Lima, Lino Villaventura, Patrícia Bonaldi, Marcela Virzi, Luciano Canale, Silvio Cruz, Glorinha Pires Rebello, Alexandre Dutra, Marcelo Quadros, Letícia Bronstein, Walter Rodrigues, Kallil Nepomuceno, Rui Spohr (eu sei, eu sei, Rui, você nem faz questão de desfiles). Sem falar no mestre Guilherme Guimarães. Como escrevo assim, no susto, peço desculpas se deixei de citar algum dos nossos maravilhosos estilistas. Mas que dava uma bela semana, dava!