Eloysa Simão apresentou o projeto

Eloysa Simão apresentou o projeto

Café com coletiva

Mais um café da manhã com apresentação das novidades do Senac Rio Fashion Business. Hoje foi no restaurante Victoria, no Jockey Clube da Gávea, com direito a vasto bufê de empadinhas, tapiocas, bolos, saladas de frutas, queijos, sucos e cafés. Eloysa Simão definiu o tema como Trans-formação, a necessidade de transformar como uma borboleta saiu do casulo, e troca o DNA. “Entramos numa era de formação, para evoluir. É a pré-história de um novo momento. Momento de formar empresas que disputem mercados pela qualidade e pelo design, sem a prática de preços absurdos. Não se justifica pagar uma fortuna por um vestido feito por uma rendeira”, avisou a diretora do evento, que tem o patrocínio orgulhosamente assumido pela Fecomércio e o Senac Rio, liderados pelo presidente, Orlando Diniz.

Borboletas lideram

Além do casulo da Eloysa, muitos participantes do evento incluíram as borboletas nas coleções.

Cristine Ban vai homenagear suas origens, com estampas de quimonos – inclusive um da própria infância – e imagens da Toquio moderna, iluminada a noite. Na coleção, robes t-shirts, pantalonas e maxilongos (que venderam muito bem no Minas Trend). Como para Ban as borboletas dão sorte, elas estão na coleção

Borboletas de madeira para serem usadas como broches, vão enfeitar as bolsas da Glorinha Paranaguá

Em compensação, Priscilla Barcelos, da Giulietta, vai dispensar lacinhos, corações e borboletas. Vai investir na década de 50, com estampas de paisagens, fotos antigas das palmeiras do Jardim Botânico, fundo do mar. “Como se fosse uma mala de viagem para ir para a praia – sem ser moda praia, porque a mulher Giulietta é bem urbana”.

Francesca Romana Diana vai de brilhos e inspirações no sul da Itália, um tal numero de referencias, que Francesca batizou a coleção de Miríade. Lascas de pet e contas de Shining beads, que são feitas de cristais sem estrutura metálica, estão entre os novos materiais

A Lix, que desfila no dia 25, as 20h, vai trazer o clima da década de 1970, com lembranças de Hair e Beatles. Oito estampas diferentes em jérseis e sedas, com destaque para a onça pop

Na Miss Couture, de Fabiola Saboya, além das camisetas com estampas de carimbo com fotos e frases de divas pop e do cinema, vamos ver os jeans e os T-dresses que as it-girls vão amar

Intervalo / muito bom o bufê do Victoria, serviço competente e discreto / no corredor, a maior novidade da manhã: o próximo Senac Rio Fashion Business será no Jockey Clube da Gávea!