cris barros

Ela é lindinha, filha de mãe carioca, comemora 10 anos de marca instalada em São Paulo. Mas a clientela do Rio adora os vestidos da Cris Barros, sempre em formas femininas, que valorizam o corpo e têm um jeito moderno. Moderno a ponto de alguns modelos paetados serem grafitados, sim, grafitados, com spray dos artistas das ruas.

Em São Paulo, ela fez um desfile para mostrar a linha feminina e também a das meninas, a Cris Mini. A primeira impressão, quando chegou o convite para um almoço, era de uma produção menor para o Rio. Ficou na impressão, porque desde o local, uma bela cobertura na Avenida Vieira Souto até a “plateia”, de convidadas elegantes e representativas de um possível consumo da marca. Ponto para o Claudio Gomes e a MKT Mix, que atuaram na organização do almoço.

piscina

– Como não consigo levar todas as clientes e a imprensa do Rio para São Paulo, viemos para cá. Para mim, tudo é pretexto para vir para cá, adoro o Rio, sou filha de mãe carioca, tenho alma carioca… – comentou Cris, que há um ano e meio abriu a loja no Fashion Mall, com bons resultados. Para o outono/inverno, Cris Barros sugere as misturas de texturas, de tecnológicos com mais light e pesados. O neoprene acompanha a seda, os plissados interferem com brilhos. Alguns vestidos têm conceito mais orgânico, incluem telinhas e cadarços de algodão nas moulages em tons naturais. Quase todos os modelos oferecem surpresas…nas costas – transparências, aberturas, estruturas lineares. É uma simplicidade aparente, cheia de detalhes, baseada nas fotos de Corinne Day (anos 1990) e em fardas antigas, principalmente nas divisas, no caso dos brincos e colares.

sapatoss

plisses

piscina

pichados

mini

farda

escadaria

costas

Esta coleção vista na varanda e nas escadarias do apartamento assinado por Sergio Bernardes é de edições limitadas, de no máximo 20 peças cada. Mas a marca abrange muito além de festas e exclusividades.

– Queremos vestir as mulheres de 0 até 90 anos, em todos os momentos – define Cris, que no ano passado criou uma minicoleção para a rede Riachuelo, com excelente resultado de vendas. E para vestir as menininhas, faz a grife Cris Barros Mini.

Fotos Ines Rozario e divulgação (desfile em SP)

Intervalo / Tania Otranto, sócia da MKT MIx, veio prestigiar o lançamento no Rio / lá estavam também Patricia Mayer e Maria Helena Carneiro da Cunha, linda modelo dos anos 1970 – continua lindona! – delícias do bufê Cooking: canudinhos de doce de leite! / detalhe competente: presença de manobristas na frente do prédio. Quem encontra vaga em Ipanema, principalmente na praia, em dia de sol? Perfeita, a lembrança / que apartamento lindo. Parece com aquele onde Patricia Viera desfilou em janeiro, durante o Fashion Business, também na praia. Sergio Bernardes projetou, Lia Siqueira retocou mais tarde