Uma ideia maravilhosa e animadora: a Farm aposta no Presente como agente de construção. Para contribuir com o Futuro melhor, a marca carioca promete plantar 140 mil árvores na Amazônia e na Mata Atlântica até 31 de dezembro deste ano. Serão plantas nativas e frutíferas como café, peroba branca, castanha, caju, tangerina, ingá, coco e banana. O projeto começa agora, junto com a coleção Futuro dp Presente, com os parceiros Idesam, SOS Mata Atlântica e One Tree Planted.

“A FARM acredita que reflorestar, recuperar solos degradados, apoiar o desenvolvimento da flora e da fauna brasileira é uma forma de devolvermos à natureza tudo que ela nos dá, assim como garantir qualidade de vida para as futuras gerações. A gente sempre se inspirou na natureza para criar peças, estampas, elementos… E mais do que nos inspirarmos, a gente quer reverenciá-la”, conta Katia Barros, diretora criativa da marca.

As regiões de plantação: na Amazônia, será no município do Apuí com o parceiro IDESAM – Instituto de Conservação e Desenvolvimento da Amazônia – @idesam – e no Acre, na terra indígena Yawanawa em parceria com o próprio povo.  Na Mata Atlântica, o plantio será feito em duas localidades da Serra da Mantiqueira, através dos parceiros One Tree Planted – @onetreeplanted – e Florestas do Futuro, um projeto dentro do SOS Mata Atlântica – @sosmataatlantica.

Época de plantar: na Amazônia e na Mata Atlântica é o verão – entre novembro, dezembro e janeiro. Já começou a produção das mudas que serão plantadas nesse período. Além de fazer parte dessa construção com a marca, será possível acompanhar as ações de plantio nas nossas redes sociais também do @onetreeplanted, @sosmataatlantica, @idesam e @campanhacura.