PATACHOU 01
PATACHOU 03A Patachou mistura elegância, sobriedade a um clima enigmático. Pelo jeito, este clima misterioso está no ar, deve ser rastro daquela tendência Abracadabra, também chamada de Roleta, Magia, de alguns invernos atrás. Era uma visão mágica da moda, que começou bastante conceitual – basta lembrar do desfile da Cavalera, com as modelos como se estivessem levitando no fundo da passarela. Foi uma sacada genial do Alberto Renault, diretor convocado pelo Alberto Hiar.

Na Patachou, há também um estilo figurino de filme noir. Na prática, o que veremos são formas opostas: estreitas e quase retas ou arredondadas, com volumes. Há efeitos em tule, rendas e pregas desconstruídas.
Nas cores, o mistério do cinza, grafite, marinho e preto. O brilho se mantém em aplicações de paetês revestidos de tule (mais mistério).
No desfile, a trilha sonora do maestro João Carlos Martins traz o Piano Concerto para Mão Esquerda, de Ravel. Segundo o DJ Max Blum, esta musica tem “o melhor estilo das trilhas sonoras dos filmes de Alfred Hitchcock”. Mais mistério e suspense…
A Patachou assina o mistério como conceito, mas faz a gentileza de revelar antes do show toda a sua ficha técnica:
Estilo: Erika Frade
Styling: Pedro Sales
Beleza: Ricardo dos Anjos
Direção: Ruy Furtado
Trilha: João Carlos Martins e Max Blum

Desfile Patachou
Dia 11, terça-feira, às 21 horas
Local: Píer Mauá

Intervalo / o calor está prometendo nesta semana que vem. Como se vestir? Impossível ter segurança, porque quem for de roupa leve pode morrer de frio nas salas com ar condicionado polar, como promete a Eloysa Simão. Quem for de mangas compridas, vai assar do lado de fora dos eventos. Quem é do Rio sabe o forno que é a Praça Mauá, point de referencia das temperaturas máximas da cidade. A solução continua sendo xale, pashmina, casaquinho da Zara – estão em saldos, com preços em tornos dos R$ 49! / E os pés, duas pedrinhas de gelo, com sandálias abertas? Pode-se adotar a horrível mania das meias soquetes com sandálias, como era o styling da Cacharel nos tempos da dupla Clements Ribeiro e agora todo mundo copia. Ou uma sapatilha, mais adequada às corridas entre as salas e às andanças pelos estandes dos salões de negócios / indispensável, o elástico ou equivalente, enrolado no pulso, para prender o cabelo, em caso de ventanias à beira-mar / E a Claudia Simões, onde anda?