Além de ocupar as mentes dos hoteleiros, seguidores do futebol e companhias aéreas, a realização da Copa no Brasil empolga os expositores da Fenim Fashion, que se realiza no Serra Park, em Gramado até sexta-feira.

Cuecas samba-canção da Scalabrin: sucesso para as mulheres presentearem seus amores torcedores

As bandeiras e o colorido do evento esportivo aparecem em algumas marcas. Sim, há echarpes, sacolas, camisetas. Mas a maior parte é vista em…cuecas! Na marca Scalabrin, que há 40 anos fabrica cuecas samba-canção em Porto Alegre (o primeiro modelo continua sendo fabricado até hoje), os tecidos alusivos à Copa surgiram durante uma reunião com um fornecedor. O resultado são as três cuecas expostas na vitrine do espaço da marca. E a quantas andam as vendas? Segundo o expositor, nenhuma loja de roupas masculinas compra.

– Só as lojas femininas de lingerie, que sempre reservam um espaço para algumas peças masculinas. Ali, as mulheres compram para dar de presente para os namorados e maridos…

Na Torp, empresa de Juiz de Fora, as calcinhas femininas chegam mais na linha fitness, em verdes e amarelos. Na ala masculina destacam-se as cuecas Box sem costura em microfibra ou algodão. A campanha foi fotografada no Rio, com direito a Pão de Açucar ao fundo, mas a Torp ainda não tem ponto de venda para os cariocas.

Os bigodes com bandeiras dos paí­ses participantes da Copa, na linha feminina da Recco

As torcedoras também poderão aderir na intimidade. Calcinhas e sutiãs da Del Rio ostentam bandeirinhas e í­cones esportivos. Na Recco, marca de lingerie dia e noite, baseada em Maringá, no Paraná, as estampas da Copa colorem pijaminhas com desenhos de bandeiras em bigodes. Mas a atração da Recco fica por conta dos tecidos inovadores. Como o Emana, que segundo pesquisas é capaz de reduzir a celulite se as peças forem usadas durante seis horas, de 20 a 30 dias seguidos. Segundo Betulla Vicentino, gerente de eventos da marca, que estava vestindo uma bela calça de Emana, “ estou muito menos cansada na feira, e com menos calor!” Outra novidade da Recco é o sutiã 3D, que tem um reforço na parte de baixo do bojo, que dá a impressão de busto mais alto, como se fosse siliconado. “ É o truque das modelos da Victoria Secret”, segredou a Betulla.

Neymar em foto na vitrine da Lupo: é bom renovar a cueca da sorte!

E já que falamos de Copa e futebol, vale marcar o í­cone do momento na moda brasileira. É o Neymar, que empresta sua imagem para algumas marcas, como a Lupo, onde é descrito como usuário da cueca da sorte. Na vitrine, ao lado da foto do craque, há a frase dele, afirmando que mesmo a cueca da sorte tem que ser renovada de vez em quando!

A Fenim Fashion se realiza em Gramado até sexta-feira, dia 24 de janeiro.

E mais: para a agenda: tem Fenim Fashion Nordeste de 27 a 29 de maio. Em São Paulo, de 14 a 16 de junho / faz calor em Gramado. Os visitantes reclamam, os expositores também, mas nada de grandes chiliques, como acontece nos eventos do Rio. Como esfriar um pavilhão enorme, durante o verão brasileiro, que não poupa nem as cidades de serra? Faz parte, o calor – são algumas horas. Depois, liga-se o ar condicionado do hotel / a imprensa está no hotel Laghetto, novinho, inaugurado no dia 11. Ainda não tem elevador – ok, é bom subir uns andares de escada. A porta do quarto não fecha por fora – tá bom, nada de tanto valor assim lá dentro. Mas e a ausência de wifi no quarto? Socorro!