Além de ocupar as mentes dos hoteleiros, seguidores do futebol e companhias aéreas, a realização da Copa no Brasil empolga os expositores da Fenim Fashion, que se realiza no Serra Park, em Gramado até sexta-feira.

Cuecas samba-canção da Scalabrin: sucesso para as mulheres presentearem seus amores torcedores

As bandeiras e o colorido do evento esportivo aparecem em algumas marcas. Sim, há echarpes, sacolas, camisetas. Mas a maior parte é vista em…cuecas! Na marca Scalabrin, que há 40 anos fabrica cuecas samba-canção em Porto Alegre (o primeiro modelo continua sendo fabricado até hoje), os tecidos alusivos à Copa surgiram durante uma reunião com um fornecedor. O resultado são as três cuecas expostas na vitrine do espaço da marca. E a quantas andam as vendas? Segundo o expositor, nenhuma loja de roupas masculinas compra.

– Só as lojas femininas de lingerie, que sempre reservam um espaço para algumas peças masculinas. Ali, as mulheres compram para dar de presente para os namorados e maridos…

Na Torp, empresa de Juiz de Fora, as calcinhas femininas chegam mais na linha fitness, em verdes e amarelos. Na ala masculina destacam-se as cuecas Box sem costura em microfibra ou algodão. A campanha foi fotografada no Rio, com direito a Pão de Açucar ao fundo, mas a Torp ainda não tem ponto de venda para os cariocas.

Os bigodes com bandeiras dos países participantes da Copa, na linha feminina da Recco

As torcedoras também poderão aderir na intimidade. Calcinhas e sutiãs da Del Rio ostentam bandeirinhas e ícones esportivos. Na Recco, marca de lingerie dia e noite, baseada em Maringá, no Paraná, as estampas da Copa colorem pijaminhas com desenhos de bandeiras em bigodes. Mas a atração da Recco fica por conta dos tecidos inovadores. Como o Emana, que segundo pesquisas é capaz de reduzir  a celulite se as peças forem usadas durante seis horas, de 20 a 30 dias seguidos. Segundo Betulla Vicentino, gerente de eventos da marca, que estava vestindo uma bela calça de Emana, “ estou muito menos cansada na feira, e com menos calor!” Outra novidade da Recco é o sutiã 3D, que tem um reforço na parte de baixo do bojo, que dá a impressão de busto mais alto, como se fosse siliconado. “ É o truque das modelos da Victoria Secret”, segredou a Betulla.

Neymar em foto na vitrine da Lupo: é bom renovar a cueca da sorte!

E já que falamos de Copa e futebol, vale marcar o ícone do momento na moda brasileira. É o Neymar, que empresta sua imagem para algumas marcas, como a  Lupo, onde é descrito como usuário da cueca da sorte. Na vitrine, ao lado da foto do craque, há a frase dele, afirmando que mesmo a cueca da sorte tem que ser renovada de vez em quando!

A Fenim Fashion se realiza em Gramado até sexta-feira, dia 24 de janeiro.

E mais: para a agenda: tem Fenim Fashion Nordeste de 27 a 29 de maio. Em São Paulo, de 14 a 16 de junho / faz calor em Gramado. Os visitantes reclamam, os expositores também, mas nada de grandes chiliques, como acontece nos eventos do Rio. Como esfriar um pavilhão enorme, durante o verão brasileiro, que não poupa nem as cidades de serra? Faz parte, o calor – são algumas horas. Depois, liga-se o ar condicionado do hotel / a imprensa está no hotel Laghetto, novinho, inaugurado no dia 11. Ainda não tem elevador – ok, é bom subir uns andares de escada. A porta do quarto não fecha por fora – tá bom, nada de tanto valor assim lá dentro. Mas e a ausência de wifi no quarto? Socorro!