Fortaleza – uma raridade, ver as tendências da temporada, recém vistas nas semanas de desfiles, dentro de um evento de indústrias. Este é o perfil da Fenim, é evento de quem fabrica um milhão de peças em jeans por mês e vende a caixa fechada com 12 peças no atacado. É moda de indústria. Mesmo assim, a edição que estreou no Ceará exibiu tudo o que se espera ver nas ruas do verão. Vejam só:

Todos os tipos, cortes e tons de índigo nos jeans da Handara

Jeans de todos os cortes (inclusive o push-up, que levanta o bumbum), todas as lavagens e principalmente os tons escuros do momento (quero já!). Na Handara, do Ceará.

Botões preciosos, para lembrar dos anos 1960

Os botões do desfile de inverno da Louis Vuitton, super trabalhados, brilhantes, pequenas joias, na Ápice da Moda

Cordões e pulseiras de couro com prata velha, da Casual Belt

As pulseiras de couro e prata velha, para os pulsos masculinos, na Casual Belt. Em breve, na Limits, Aviator, Armadillo e Wöllner

Shorts e blusinhas, futuros uniformes das meninas no verão

Muito paetê, blusas lindinhas (R$ 29,90 de custo), calças skinny estampadas, um belo book, na  Aishty

Preto, branco e brilho, hits do verão 2014

Sem falar na seleção do Mega Polo Moda, vindo de São Paulo com 180 marcas, o estande dividido em cores e tendências. Juliana Gama, do marketing, estava surpresa com o resultado das vendas. O que mais vendeu: preto e branco e estampados

Na Modelan Import, tudo o que as meninas gostam – shorts, blusas de babados e bordados

Vitrine bem humorada da Fatal Surf, que mostrou ótimas bermudas

Bermudas lindas, na Fatal Surf. Em muitas cores, na Papillon Jeans

Muito luxo, bordados e rendas na grife gaúcha Ton Âge, da Laís Carrasgone

A Breda é marca de camisaria, que há dois anos lançou a linha feminina e estreou a infantil na Fenim. Boa modelagem, listras, botões em forma de spikes rosa. Muito boa