16h
A menina descoberta pelo pessoal do Rio Moda Hype mostra que está amadurecendo, correspondendo à expectativa da moda paulistana de renovar o altivo clube de estilistas. As roupas têm corte e acabamento mais seco, sem empenho em muitos recortes e entalhes, típicos dos seus primeiros croquis e pocket-shows. O Renascimento visto com olhar contemporâneo desencadeou o padrão de tapeçaria, entremeado de lurex prata e serviu como fonte para reproduzir as pinturas de perfil típicas da Idade Média – uma delas localizada nas costas de um belo casaco reto. Preferia sem, mas deve ter sido um ímpeto de fidelidade ao tema.
O bordado de canutilhos pretos se destacou em partes de várias peças. E a Fernanda não resistiu aos tecidos tecnológicos, criou alguns looks em malhas de poliéster com algodão e xadrezes com aspecto de papel xadrez. Tá bom, é um toque moderno, esperado na designer.
16h10
Ficha
Estilo: Fernanda Yamamoto
Assistente de estilo: Fábio Martinisso
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Marcos Costa
Trilha: Hisato
Sapatos: Adriana Pedroso da Masfrei
Cintos: Adô Atelier
Jóias: Rosely Kasumi
Intervalo / a moda não pára: Chanel acaba de desfilar a Alta Costura com um avião (ou uma cabine de passageiros) montado no Grand Palais. No caso, da Chanel, a moda vôa / Raí, de novo de bermudas na platéia da Yamamoto / previsão de agendas: na segunda semana de maio, o Fashion Rio de verão; na primeira de Junho, a São Paulo Fashion Week / deve haver, ainda sem confirmação, o Fashion Business também em maio; algo de alto-verão em novembro