Brasileira gosta mesmo de uma peruagem. Lembram do sucesso da Viúva Porcina, cheia de pulseiras, batons e turbantes? Pois a Jaqueline, personagem da Claudia Raia na novela Tititi, está arrasando com seus looks estratosféricos, de tão enfeitados.
Quem fornece os ítens, faz a festa. A Gabriela Aidar celebra o fato da Claudia estar usando seus braceletes de formas orgânicas, com a geometria natural das pedras e acabamento em ouro.
Falando em bijuteria e jóias, vale clicar no blog da Francesca Romana Diana. Está animadinho e didático, integra os produtos no dia-a-dia da cidade e da consumidora. Faz looks com roupas e sapatos, de acordo com horários e eventos. Gostei
www.francescaromanadiana.blogspot.com
Intervalo / vejam só, escrevi sobre duas marcas, e citei seus sites e blogs. Pensem como foi rápido o processo de aceitação da internet como mídia de marketing. Como informação: o papel do telefone está sendo passado para a internet. Uma grife que não abre um site e não aparece no Google, praticamente não existe.
Acho que foi rápido, porque quando abri este site (com o nome estiloiesa) em 95, pouca gente sabia ligar um computador, quanto mais navegar, saber o que era browser, etc. Ninguém acreditava que teria que recorrer à internet para saber o que tinha sido desfilado há uma hora atrás. Ou que um twitter podia, em 140 caracteres, lançar um produto.
Muita gente previa 50 anos para chegarmos a este estado de dependência total.
Outra: lembram quando havia um certo orgulho de dizer que só usava o celular como telefone e olhe lá? Que nem sabia como usar as outras funções?
Agora um jornal como o Jornal do Brasil troca o papel pelo digital. Fora as muitas razões empresariais, há boas possibilidades de sucesso nesta etapa. Já pensei que ninguém vai abrir o notebook na mesa do café da manhã ou no metrô, para saber das notícias. Seriam momentos de jornal-papel. Que nada: a gente sabe das coisas quando liga o computador e vai no seu site de noticias favorito. Na hora que quer, onde quer.
São hábitos que mudam, ninguém quer ficar parado.
Com licença, que tenho que me entender com o beta do gmail, que me atrai com a caixa de prioridades.