Neto de Gianni Agnelli, torcedor de futebol, rugby, produtor de filmes (ou quase, como ajuda para uma irmã que é produtora), notícia no universo dos esportes, economia, sociedade e moda, Lapo Elkann, considerado o homem mais elegante do mundo no momento, cumpre a agenda obrigatória de gente importante no Rio: uma visita à casa da Lenny Niemeyer. Mais uma vez, os elegantes se reúnem.

Lapo é italiano, nascido nos Estados Unidos, viveu no Rio dos cinco aos 11 anos, atualmente é dono da Italia Independent Group, empresa que assina design de produtos como óculos para seleções esportivas (principalmente times italianos e espanhóis). Seu Instagram é cult, comprova sua filosofia de que elegância é gentileza e comportamento.

A vinda do Lapo ao Brasil tem boas razões. Ele recebe o prêmio de Homem do Ano Internacional, pela revista GQ Brasil. E vem lançar sua colaboração com a coleção masculina da Gucci.

Lapo Elkann mostra como usar bem um terno claro, com direito a lenço no bolso, em foto do Sartorialist, chegando para um desfile em Milão

Um prenúncio de moda masculina boa, com originalidade, já que Lapo Elkann define a nova elegância masculina como um passo à frente na vontade de se vestir bem, sem medo de parecer gay.