Geová Rodrigues é um autêntico criador de moda. Saiu de Natal (Rio Grande do Norte) em 1989 e fez de Nova York, onde tem ateliê no East Village, a base de trabalho com arte e moda. A grande diferença em relação aos colegas das semanas de moda novaiorquinas é o fato de suas roupas serem confeccionadas com tecidos reutilizados, retalhos e sobras de outras marcas, que são tratadas e pintadas, resultando em peças exclusivas, consideradas conceituais e sustentáveis.

Paralelamente às coleções nos Estados Unidos, Geová já deu seu toque em colab na grife UMA, em São Paulo. E agora acaba de ser convocado por Emma Hepburn Ferrer, neta de Audrey Hepburn e Mel Ferrer, para exibir peças na exposição Ideas to get Dress na galeria SAPAR Contemporary até o dia 16 de abril. Quando encerrar a exposição, as peças serão vendidas em leilão em prol dos refugiados em Nova York, através do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Geová vestiu as Refugiadas, oito bonequinhas de pano, com retalhos da coleção passada

Estilo original

Mais uma vez, Geová deve se destacar pela originalidade, já que seus modelos são produzidos com retalhos de coleções passadas, vestidos por oito bonecas, que ganharam o nome de Refugiadas. Além de Geová, Emma Ferrer selecionou modelos de Zac Posen, Manolo Blahnik, Roland Nivelais e a também brasileira Raquel Davidowicz, da UMA.