11h35
O velho brocado voltou à moda. Um tecido caro, com fios metalizados que espetavam a pele. Sucesso nos redingotes dos anos 1960. Precisava atualizar, claro. Cabe a Gig, marca mineira, esta reinvencao. Pois temos agora o novo brocado, novo até no nome, porque e conhecido como tricô holografico. As maquinas da Gig produzem este tipo de malha com fios lurex, em tom rosa-acobreado, chamado de mamona. E tem mais: casaquinhos de renda verde com motivos florais, com perolinhas nos miolos das flores. Renda? Nao! Tricô! E a estampa do vestido justo, colante, com decotao nas costas? Estampa? Nao! Tricô jacquard multicolorido, perfeito!
Isabel Hickmann de espinha-de-peixe em tom mamona
Tecnologia e máquina nao bastam para fazer bonito no evento. Muito bom ver as saias justas, os cardigans sobre maios, as blusas em sanfonado horizontal quebrado, o vestidinho em tricô fechado, com direito a pence e barra da saia enviesada. No grand finale, Isabel Hickmann arrasou com vestido em espinha-de-peixe em tons de cobre. Epa, tons de mamona.
11h41
Intervalo / a moda mineira dá um upgrade de estilo para as rendas artesanais e para o tricô de máquina / Bárbara Berger acumula milhas de vôo, compete com a imprensa. Já foi a estrela do Dragão Fashion de Fortaleza e agora foi destaque na Gig, no Minas Trend. Nesta manhã também veio a Renata Klem, a Isabel Hickmann, foi o melhor elenco até agora / bonita também a Paola Ludtke, de Porto Alegre, que leva muito bem o cabelo platinado /