Relógio Le Temps Suspendu, destaque romântico da Hermès

Sim, eles não servem apenas para nos lembrar dos atrasos e nos fazer correr de um lado para o outro em busca do tempo perdido. O lançamento dos relógios Hermès na Amsterdam Sauer demonstrou que há espaço para sonhos e irrealidades em um simples mostrador. O modelo Le Temps Suspendu, da série Arceau, prima pela complicação. Isto é, tem um mecanismo altamente elaborado, o que na linguagem da relojoaria se chama complicação. Por ter tanta elaboração, precisa de um mostrador grande, o que faz com seja dirigido apenas aos pulsos masculinos. Ganhador do Grand Prix de la Horlogerie, em Genebra (Suíça), o modelo simplesmente se destaca por parar o tempo! Aperta-se um botão, e some o calendário, os ponteiros param e se deslocam para um horário aleatório. Segundo Bruno Dard, o suíço que é diretor comercial do setor de relógios da Hermès, “é um produto que é pura poesia”!

Monsieur Bruno Dard, diretor comercial da La Montre Hermès, veio ao Brasil para explicar os produtos

Dard veio ao Rio para o lançamento da linha, no Village Mall, e explicou alguns detalhes da coleção:

Aliás, são cinco coleções principais: Arceau, Dressage, Heure H, Clipper e Cape Cod. O Kelly, que faz parte da Heure H, tem pulseira de couro de volta dupla, que pode ser trocada por outra cor. Em breve, chegam as pulseiras avulsas na Amsterdam.

Os relógios datam de 1928, mesma época do lançamentos dos lenços de seda estampados. As pulseiras são do mesmo couro natural das bolsas. Alguns couros são tratadas com um processo de pedras.

Os números em itálico de alguns mostradores representam o movimento

A pulseira de couro pode ser trocada por outra cor. Este relógio vem até com uma ferramentinha para apertar o botão certo

Uma curiosidade sobre o tom laranja que simboliza a Hermès, está nas embalagens: a fábrica, que produzia também artigos de selaria, continuou funcionando durante a guerra. Mas acabou o papel que fazia as caixas, só havia o cartão laranja. Ele foi usado e continua até hoje, com a fitinha marrom, para dar elegância.

É uma das poucas grifes (como Chanel), que não pertence aos grandes grupos empresariais. A família conserva 71% da empresa.

 

Agora, a volta ao mercado brasileiro. Um relógio Hermès custa a partir de R$ 5.900, que podem ser pagos em até 10 vezes na Amsterdam Sauer

Fotos Ines Rozario

Como se vestem

Fernanda Keller estava entre os convidados do lançamento. Recém-chegada de uma mesa redonda que discutiu o aumento da influência da mulher atleta na liderança do esporte. Entre as participantes, Martina Navratilova, Nadia Comaneci, Glenda, Magic Paula. “Queremos incentivar que mulheres líderes nos esportes ocupem também cargos executivos no setor. Principalmente na transição, depois que deixam de ser atletas. No Instituto Fernanda Keller me preocupo que exista formação em outros setores – sempre dou como exemplo o Leonardo, que investiu em estudos, sabe idiomas”, contou a atleta, campeã de triatlo, que embarca no dia sete de julho para uma prova comemorativa do Tour de France.

Além de engajada e atleta campeã, Fernanda curte moda. Nesta noite, estava de look de seda pregueada da Maria Bonita Extra, sandália de paetês pretos da Schutz e bolsa rosa opaca da New Order