Admiro isto no Alexandre Herchcovitch: ele não inventa nem aumenta – o que se vê no evento brasileiro, é o que será visto na Mercedes Benz Fashion Week de New York. Os mesmos dourados, o corte reto e curto, as rendas e as interferências em barras, assim como os couros, passaram na sala novaiorquina. Óbvio, há uma concorrência forte, a moda americana sofre com o consumo baixo e todos brigam por um lugarzinho nos closets das adeptas das novidades.

De qualquer forma, a coleção tem valor inegável, é bastante comercial e democrática, já que o corte reto favorece o uso por grande variedade de silhuetas.

150652_221050_herch_lb_fw12_003150652_221051_herch_lb_fw12_004150652_221053_herch_lb_fw12_006150652_221055_herch_lb_fw12_008150652_221062_herch_lb_fw12_015

Fotos Marcio Madeira

Aproveito a ocasião para chamar a atenção para o lado varejo do Herchcovitch. Pelo menos aqui no Rio, a loja no Fashion Mall deixa a desejar. Por mais cool e moderno que seja, fica difícil competir com o visual de ambiente de lojas como a Le Lis Blanc, a Daslu ou a Animale, com aquele jeito garagem, despojadão. Sua moda merece mais, Alexandre