A partir de uma exposição internacional, onde uma instalação consistia de um tablado onde chovia de verdade, mas quem entrasse no espaço não se molhava, Walter Rodrigues e sua equipe de pesquisas organizada pela Assintecal definiram A Chuva como tema do inverno de 2015. ” Significa transformação, renovação”, comentou Walter na apresentação realizada às 19h do primeiro do InspiraMais, em São Paulo;
As tendências estão agrupadas em três temas:
1. Solar – apesar da chuva, há o tempo bom das cores mais quentes. Laranjas, terrosos, verdes e rosas prometem esquentar os acessórios do inverno; Tema a ser massificado, para atender a 60% da demanda do mercado.
Tons de verde no conceito Solar. Em primeiro plano, a caixa da Casquinha
Tons de cobre em elementos do conceito 1, que deve atender à massificação
Texturas em tons quentes no conceito Solar, que lembra a Golden Hour
2. Metrópoles – tons de cinza, nuvens e raios inspiram este tema, que inclui muitos metalizados; É o conceito da racionalização, da produção, atenderá a 30% da demanda do mercado
Alguns exemplos de produtos a partir do conceito Metrópoles, com destaque para os adornos da Hanauer
Outra vitrine de produtos no tema Metrópoles – muito cinza, preto e brilhos
Uma das cartelas e texturas do tema 02 do inverno 2015
3. Suavidade – borlas, dourados, penas, nuvens. Tons dourados e claros; Tema dos desejos, que atenderá a 10% da demanda
Borlas de seda, detalhes em tons acinzentados no tema Suavidade
Penas e dourados em exemplos do que criar no tema Suavidade
Estampas e cores do conceito 03 das tendências do inverno 2015
Fotos Ines Rozario