Jeremy Scott, designer conhecido pela irreverência desde os tempos em que desfilava estampas de dólar em Paris, investe agora em uma caricatura que mistura anos 1980 e anos 1960. Tem placas lembrando Paco Rabanne, estampas localizadas com inspirações na Pop Art – como os revólveres sobre fundo reticulado de Lichtenstein ou os rabiscos coloridos de Rauschenberg. Dos 80, há as perucas e sapatos multicoloridos.

Figuras grotescas lembram desenhos infantis

 Um pouco Lichtenstein na estampa reticulada do vestido completado pelas ankle boots

O tamanco amarelo acompanha o duas peças de monstrinhos arregalados

Biquíni coberto por placas que lembram os anos 1960 e Paco Rabanne 

Perucas coloridas e look de placas quadradas com o tamanco amarelo da Melissa 

Botinha e vestido rabiscado, à la Rauschenberg, artista da Pop Art 

Aí está o interesse, nos sapatos. Jeremy Scott assina dois modelos para a Melissa, uma botinha de salto baixo e fino e um tamanquinho de salto grosso e alto.

Botinhas ou ankle boots de salto sabrina em oito cores, em breve nas lojas Melissa 

Tamancos típicos dos anos 1980, quando faziam parte da linha Charles Jourdan, voltam revigorados na coleção assinada por Jeremy Scott para a Melissa

Segundo Scott, a ideia dos dois sapatos saiu das boias infláveis, de onde vem o nome da coleção: Melissa Inflatabel Mule + Jeremy Scott, que estará a partir de hoje, terça, dia 15, nas lojas da Melissa em Nova York, Londres, São Paulo e nas multimarcas Corso Como (Milão), Colette (Paris) e Alchemist (Miami).

Tamanquinhos prestes a entrar na passarela novaiorquina

Vamos reconhecer? A contribuição da Melissa foi um dos pontos fortes do desfile.