16h00
Tecidos femininos de festa – gazar, seda, tafetá. Cores de luxo feminino – turquesa, pink, violeta, amarelo-ouro. Formas amplas, saias franzidas nas costas, segundas-peles bordadas. Epa, epa: é moda masculina? Sim, com o toque de artista do João, que continua surpreendendo pelas propostas pouco convencionais, mas muito bem feitas como estilo. Calças largonas, paletós com as costas arrematadas por uma saia franzida, orquí­deas nas lapelas. Longe de ser caricato, é um estilo livre, que brinca com as tradiçíµes e mitos da moda. Rico, bonito e ousado.
Só me dá medo, pensar: quantos homens usariam estas roupas maravilhosas? Espero que o João Pimenta tenha um lotezinho de roupinhas mais realistas. O consumidor final ainda acredita que a roupa representa o que ele é, como vive, o que faz na vida. Esta coleção, como o próprio designer define, “é um jardim de sonho dandy”.
16h09
Ficha
Estilo: João Pimenta
Direção de desfile: Ruy Furtado
Beleza: Ricardo dos Anjos
Trilha: Roque Castro

Intervalo / último dia, confirmada que é uma idéia insana a distribuição de convites no dia do desfile, na hora, minutos antes de entrar na sala / confirmada também a beleza deste prédio da Bienal. Como está quase nua, sem adereços e cenografias, fica valorizada a arquitetura interna / continua quente. Quem veio dos estados trouxe casacos, echarpes e luvas. Haja lugar nas malas de volta para casa / ví­cio é ví­cio: estão começando os desfiles da moda masculina em Milão