Vivemos um tempo interessante. As marcas sofrem por diversos fatores, entre eles, a famosa crise geral, que coloca os aluguéis nas alturas, aumenta os impostos, diminui os créditos, etc. Em compensação, assistimos à força das marcas pessoais. Isto é, gente que vira referência. Claro que as blogueiras são pioneiras neste fortalecimento de um mercado que precisa de í­cones para imitar.

rodrigo coelho

Rodrigo Coelho dita estilo para seus seguidores. Olha o look do lançamento

aneis Rodrigo CoelhoCaveiras e aneis de corrente na coleção de joias de prata

rodrigo coelho joias da sortePingentes de sorte e pedra bruta

A trajetória do Rodrigo Coelho segue este rumo, em ritmo a jato. Há oito anos era produtor de moda, e Há apenas um ano decidiu editar o blog de moda masculina . Resultado: muitos acessos, 50 mil seguidores no Instagram.

_ Notei a curiosidade das pessoas de saber o que eu uso e vi nisto uma oportunidade de negócio. Comecei criando as peças de prata, joias que normalmente não encontrava no mercado para eu mesmo usar – contou Rodrigo, no brunch de lançamento, no Espaço 706, em Ipanema.

Impressionante ver a qualidade dos produtos e a elegância do evento, com a assessoria da Fashion Marketing, Ana Andreazza à frente. Desde o bolo preto ao café da manhã do hotel Praia Ipanema, passando pelo conjunto da coleção e a alegria do próprio Rodrigo e o G. Junior, que recebiam os convidados entre o terraço com piscina azul e a vista dos Dois irmãos e o salão de mesas coletivas.

As joias de prata ostentam motivos clássicos, como caveiras e cruzes, mas fogem dos arames farpados e pregos, frequentes na joalheria masculina. Mas só masculina?

_ Fiz pensando no público masculino. Mas a Dona Coisa (multimarcas da Roberta Damasceno), com maioria de moda feminina, já vende minhas peças há seis meses. Agora digo, são joias para quem quiser usar. E é tudo coisa de Deus – acrescentou, também agradecendo pelo apoio da Levis, que o denominou embaixador da Levis no Brasil.

Formado em Cenografia e Indumentária pela UFRJ, aos 29 anos o Rodrigo Coelho, que mantém a produção no Rio, representa esta nova etapa da moda, a da marca pessoal. Em agosto deve abrir um e-commerce, provavelmente no ano que vem já estará assinando roupas. E para quem pensa que o deslumbramento faz supervalorizar o trabalho, aviso que o preço médio dos anéis, pendentes, pulseiras fica em torno dos R$ 200.

_ Porque quero que os seguidores também possam adquirir minhas joias.

fotos Ines Rozario