Vivemos um tempo interessante. As marcas sofrem por diversos fatores, entre eles, a famosa crise geral, que coloca os aluguéis nas alturas, aumenta os impostos, diminui os créditos, etc. Em compensação, assistimos à força das marcas pessoais. Isto é, gente que vira referência. Claro que as blogueiras são pioneiras neste fortalecimento de um mercado que precisa de ícones para imitar.

rodrigo coelho

Rodrigo Coelho dita estilo para seus seguidores. Olha o look do lançamento

aneis Rodrigo CoelhoCaveiras e aneis de corrente na coleção de joias de prata

rodrigo coelho joias da sortePingentes de sorte e pedra bruta

A trajetória do Rodrigo Coelho segue este rumo, em ritmo a jato. Há oito anos era produtor de moda, e Há apenas um ano decidiu editar o blog de moda masculina . Resultado: muitos acessos, 50 mil seguidores no Instagram.

_ Notei a curiosidade das pessoas de saber o que eu uso e vi nisto uma oportunidade de negócio. Comecei criando as peças de prata, joias que normalmente não encontrava no mercado para eu mesmo usar _ contou Rodrigo, no brunch de lançamento, no Espaço 706, em Ipanema.

Impressionante ver a qualidade dos produtos e a elegância do evento, com a assessoria da Fashion Marketing, Ana Andreazza à frente. Desde o bolo preto ao café da manhã do hotel Praia Ipanema, passando pelo conjunto da coleção e a alegria do próprio Rodrigo e o G. Junior, que recebiam os convidados entre o terraço com piscina azul e a vista dos Dois irmãos e o salão de mesas coletivas.

As joias de prata ostentam motivos clássicos, como caveiras e cruzes, mas fogem dos arames farpados e pregos, frequentes na joalheria masculina. Mas só masculina?

_ Fiz pensando no público masculino. Mas a Dona Coisa (multimarcas da Roberta Damasceno), com maioria de moda feminina, já vende minhas peças há seis meses. Agora digo, são joias para quem quiser usar. E é tudo coisa de Deus _ acrescentou, também agradecendo pelo apoio da Levis, que o denominou embaixador da Levis no Brasil.

Formado em Cenografia e Indumentária pela UFRJ, aos 29 anos o Rodrigo Coelho, que mantém a produção no Rio, representa esta nova etapa da moda, a da marca pessoal. Em agosto deve abrir um e-commerce, provavelmente no ano que vem já estará assinando roupas. E para quem pensa que o deslumbramento faz supervalorizar o trabalho, aviso que o preço médio dos anéis, pendentes, pulseiras fica em torno dos R$ 200.

_ Porque quero que os seguidores também possam adquirir minhas joias.

fotos Ines Rozario