A Monte Carlo tem 33 lojas entre Rio e São Paulo, é uma rede de respeito. E consegue propor coleções que agradam, pelos preços e estilos, a uma ampla faixa de consumo. Medalhas, relógios, pingentinhos, jóias para crianças, alianças, até brilhantes em várias versões, algumas bem acessíveis, acrescidas de generosos planos de pagamento.

Como sempre acontece na moda, o que atrai a atenção é a ponta fininha da pirâmide. Isto também tem por lá, localizada na flagship de Ipanema, onde foi lançada a coleção de fim de ano. Além das novidades em jóias, encontrei outra, a Patricia Balbi, 28 anos, filha da Julia, a líder da marca (na foto à esq., a assessora Adriana, Julia e Patricia Balbi ) . Por enquanto, Patricia atua no marketing, já está mudando embalagens, expositores, displays, foi responsável pela campanha com a modelo holandesa Celine Brink fotografada por Chritian Gaul e se empolga com o sucesso na era digital. “Temos 45 mil fãs! Estamos renovando o site, vai ficar lindo!”

Na calçada da Visconde de Pirajá, passavam taças de champanhe e as vitrines atraíam convidadas, que prometiam voltar para fazer suas comprinhas. A designer Claudia Lamassa, que lidera a equipe de criação, sob os conceitos da Julia Balbi, definiu o estilo da Monte Carlo.

 

 

“É romântico, e atualmente o brilho é importante. A técnica do corte a laser está permitindo criar modelos ainda mais delicados, com rendilhados entremeados de lacinhos, corações, perolinhas. Temos desde peças com diamantes com cravação 003 até jóias na linha Monte Carlo Label, com turmalinas paraíba, rubis e safiras rosas”

 

 

 

 

As novidades da Monte Carlo

Anéis orbitais – parecem com a série Trinity, da Cartier, mas são fixos – que combinam ouro e as pedras orientais, como esmeraldas e rubis

Cristais – grandes, imponentes, em anéis e brincos, um sucesso! São lindões e servem de opções para o ouro, que está muito caro como matéria prima de joias

Linha Liberty – nova edição deste estilo, com flores em pavê de diamantes, rubi, sobre ouro rosa

Facetados – pavês de brilhantes em formas retangulares ou em formato de gota

Pérolas – são campeãs de vendas, em colares, pulseiras e as perolinhas com laços. Na mesmo pique elegante, destacava-se um colar de coral peau d’ange no fundo da vitrine

Contas indianas – uma linha moderna, de longos colares – sautoirs – que entremeam estas contas semeadas de brilhantes e rubis com cristais e pedras

Quanto custa: uma argolinha de ouro, 10 x R$ 159; uma argola de esmeraldas, 10 x R$ 1.272

Gosto muito:

Do jeito casual que faz parte da grande oferta de opções da Monte Carlo. A foto ilustra este estilo, aquele tipo que se usa todos os dias, sem ficar over

Fotos reproduções do catálogo e Juliana Barros (Fashion MKT)