Enfim, elas chegaram como boas sugestões de presentes: as calças Revel, da Levi’s estão entrando nas vitrines da marca americana. Diferente do corte neutro e básico a que estamos acostumadas – e amamos, quem é adepta da 501 -, mais próxima da série Curve ID, a Revel tem o poder do stretch em quatro direções e recebe um líquido injetado na altura do culote. Aí está a mágica, já que este detalhe, a tecnologia Liquid Shaping, contribui para sustentar, definir e modelar bumbuns e pernas.

Fabiana (de costas) exibe sua Levis Premium, e a modelo veste a Revel

Se neste pedaço do corpo a modelagem se adapta às formas, no estilo há opções: Slight, Demi e Bold Curve. A Lycra da Revel também é especial, além de ser stretch em quatro direções, é repelente à água e poeira e não deixa pagar cofre (isto é, não mostra o bumbum quando a usuária senta ou se abaixa). A cor mais bonita é a escura, que realça ainda mais a silhueta esbelta que tanto almejamos (nossa, este verbo almejar é tão antigo quanto a nossa vontade de sermos magras). A Revel deve chegar às lojas com preços entre R$ 300 e R$ 400.

Adorei esta cor, um vermelho-escuro, variante da nova coleção da Levi’s

O lançamento

Quem veio pessoalmente demonstrar a Revel no Rio foi a Fabiana Santana, nossa querida amiga, atualmente responsável pelo marketing da Levis no Brasil. Reuniu a imprensa no Cavist, restaurante na Praça Nossa Senhora da Paz, mostrou todas as vantagens da novidade. E vestia uma deslumbrante Levis made’n’crafted, em índigo puro natural, com acabamentos feitos à mão.

E tem mais

Adorei a Revel. Mas babei pela skateboarding collection da Levi’s! Tem um bolso duplo, porque é a primeira coisa que rasga em jeans. As tags vem com a história da peça – de onde veio o tecido, onde foi costurada, etc. O corte é reto, folgado, como o skate exige. Tem tons neutros, como o verde que a Fabiana mostrou. E só existe em modelagem masculina. Ou digamos, unissex. Custa R$ 269, por aí – pode haver variações, devido ao câmbio do dólar.

fotos Ines Rozario

 

E mais: o best seller da Levis é a 511 / braguilha com botões, só na 501 / a mais justa: 510 / estas novidades me lembraram de uma palestra promovida pela ABIT, que trouxe um gerente de produto para falar sobre sustentabilidade, lembram? Há uns dois anos, ele comentou que para ser sustentável e ecológica, a moda teria que ser lavada menos frequentemente – imagino que a qualidade de repelir poeira e água seja resultado de pesquisas neste sentido. A outra solução, que não é ideal para o setor da moda, seria que as pessoas comprassem menos roupas…