Eventos pequenos podem ser muito elegantes. Principalmente dependendo do local e do produto lançado. A empresa Puig (pronúncia “puti”, como o estilista italiano Pucci. Mas a Puig é catalã) montou displays de seus perfumes novos no salão Azul do Copacabana Palace e convidou imprensa local e de estados para conhecer as novidades. Estes ainda tiveram o privilégio de se hospedarem no próprio Copa.

A linha da Benetton é a queridinha do grupo Puig, na divisão Beauty, vista no Copacabana Palace

Para quem não sabe, a Puig é poderosa no setor de beleza e perfumes. Simplesmente, um grupo dono dos perfumes da Carolina Herrera, Paco Rabanne, Jean-Paul Gaultier; tem a licença de produção dos perfumes Valentino e Prada, faz a distribuição do Azzaro, Swarovski, Thierry Mugler e…Chanel! Estes nomes formam a linha Prestí­gio.

No evento foi lançada a linha Beauty, composta por marcas ligadas a celebridades e estilo de vida.

Roberto Araújo apresentou os novos, enfatizando que o objetivo da Puig é atender a todos os públicos. Uma boa intenção, devidamente coerente com o preço médio dos perfumes, em torno dos R$ 99 até R$ 129,90. Estes são os lançamentos:

Linha United Dreams, da Benetton – três perfumes, o Love Yourself, em tons e perfume de rosa, “com notas de amor próprio”, segundo o Roberto; o Live free, à base de chá verde e maçã verde e o Stay Positive, mais cí­trico. Os frascos imitam os antigos, de laboratório.

Agatha Ruiz de la Prada é a designer espanhola mestra em cores alegres e coleçíµes engraçadas, cheias de coraçíµes e flores estilizadas. Também tem fragrâncias na linha Love Glam, estas gracinhas, em embalagens fofas

Antonio Banderas assina uma linha sensual e misteriosa, masculina e feminina, com chaves e fechaduras nas embalagens. São Golden Secret, Her Secret e já se sabe que vem um megalançamento em 2015, algo como Cocktail Seduction, bem Banderas.

Até a Pacha, boate mais famosa de Ibiza, lugar de night mais famoso do mundo, tem linha de perfumes. São três masculinos, com frasco em forma de cantil e nomes como Night Instinct, Hot Energy e Ibiza Privé e três femininos, em estojo imitando porta-joias e frascos como pedras preciosas, com as cerejinhas gravadas. Em tempo, as cerejas, que sempre pensei que eram inventadas como fashion pelo Marc Jacobs, são sí­mbolos da Pacha Ibiza.

Juliana Paes também tem seu perfume, o terceiro com seu nome na Puig. Juliana é a única celebridade que eles apostam para um único (e enorme) mercado consumidor, que é o Brasil. O novo se chama Glam, os anteriores eram Essence e Exotic e foram muito bem de vendas, obrigada. Roberto elogiou a atriz, dizendo que, como todos os outros famosos, ela participa da criação e das campanhas e açíµes de marketing.

Bom, nunca tinha assinado um documento garantindo que não comentaria nada sobre um lançamento. Só se pode falar, citar, a partir de 15 de setembro. Em todo caso, como o display estava lá montadinho, e assistimos a um clipe da celebridade, adianto que se trata de uma loura, latina, rebolante, ligada a um atleta de um esporte muito popular.

Os lançamentos da Puig estarão nas vitrines a partir de setembro. Vendem na Renner, Dufry, Le Parfum, entre outros endereços.

E mais: foi muito bom rever a Natalia, de Belo Horizonte, o George, de Natal, a Mariana, de Porto Alegre, colegas que em geral só vejo nas semanas de desfiles / também gostei de rever a Luciana Carauta, ex-Approach, toda de branco com salto altão, como sempre. E a Daniela Cadavez, de saia tb branca, rodada, muderna.