Digo indiano, porque esta marca, uma das mais parisienses, nesta estação contou com algumas estampas tradicionais indianas. Porque o designer Daniel Tribouillard foi convidado pelo governo da Índia para escolher padrões a serem utilizados na coleção. A escolha foi pela clássica Cashmere, em versão aumentada, que ficou ótima em aplicações e entalhes em mangas, partes dos vestidos e blusas, debruns de bolsas. Combinou também com a inspiração nas musas Marisa Berenson, Diana Vreeland e Loulou de la Falaise, mitos de elegância dos anos 1960/70, representantes do estilo viajante, autêntico BoHo, meio hippie, muito inovador na época.

Alguns vestidos e conjuntos têm faixas com borlas de seda; há calças flare de jeans e de veludo.

As flores, infalíveis na Léonard, também aparecem grandes, nas estampas, em aplicações e entremeadas com rendas finas. Fora das linhas estampadas, há o brilho dos paetês em azul marinho escuro, tanto em vestido de alcinhas, estilo combinação – o chamado slip dress – como em um modelo com pala de trench nas costas.

Na beleza, a trança única, clássica, por Delphine Courteille.

Detalhes da estampa indiana em entalhes na blusa, na sandália e na faixa fininha, com borla na ponta

 

Daniel Tribouillard fez shorts para o inverno, com blusas de seda e bolsas com debruns na mesma estampa

 

Vestido chemise com faixa, mangas arrematadas por punhos de babados 

Um mix com blusas western, de pala recortada e estampada; saia de seda dançante

 

As flores continuam vivas na coleção Léonard, realçadas pelo fundo preto 

 

E mais: Léonard faz muito sucesso com as japonesas, elas gostam do jeito Paris da marca / o desfile equivale a um bom treino, tal a escadaria que leva à sala no Grand Palais / os fotógrafos ficam indóceis até começar o desfile. A sala já lotada, uma reporter de TV decide entrevistar uma bela na fila A. Desencadeou a gritaria da turma das lentes, “ fala logo, nós estamos esperando!” , reclamavam, no escuro uma multidão de profissionais. Mas não havia atraso, porque se o convite diz 12 horas, as luzes da passarela se acendem meia hora depois, certinho. Léonard começou às 12h32.