Mais um avanço da cultura oriental chegando por aqui: a Coca-Cola Company traz o Lemon-Dou, bebida alcoólica inspirada no Chu-Hai, bebida japonesa à base de limíµes inteiros.

O Chu-Hai, drinque feito com a mistura de um destilado com uma infusão de limíµes inteiros, foi criado em 1895, era servido nos Izakayas, bares tí­picos japoneses. A partir do ano 2000 se popularizou e ganhou novas bases e ingredientes.

No Brasil, a Coca-Cola lança o Lemon-Dou em três opçíµes: Honey Lemon (doce e suave, 3% de teor alcóolico)), Signature Lemon (rico e refrescante, 5% de teor alcóolico)) e o Salty Lemon (forte e picante, 7% de teor alcóolico). Todos são preparados no Brasil com vodca, sem nenhum tipo de conservante.

Mariana Branco

 

 

 

O Lemon-Dou fortalece o nosso portfólio de produtos alcoólicos prontos para beber. Oferecemos ao mercado brasileiro um produto pensado e planejado nos mí­nimos detalhes: desde o conceito, os detalhes gráficos da embalagem e da comunicação até sua produção minuciosa, preservando as caracterí­sticas de uma bebida tradicional japonesa de altí­ssima qualidade com um toque de modernidade.”, afirma Mariana Branco, lí­der de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company.

Então, já temos uma versão brasileira de uma bebida japonesa. Ainda nos falta o Soju, bebida à base de arroz, a favorita nos doramas coreanos. Que tal, um Soju-Cola?