Esta imagem é da campanha de lançamento da lingerie da Stella McCartney. Engraçado, como este setor da moda se modificou, está mais visível, e no entanto, recorre aos modelos antigos, mais fetiches, como a cinta-liga, em tempos em que nem usamos tantas meias assim. Mas é a voz do consumo feminino, que exige funções além da simples vestimenta da roupa de baixo. Ela virou atitude e afirmação.

Em compensação, os homens também enveredam por caminhos antigos, de outras formas. Vejam este néo-dandy do Paul Smith, recém-desfilado em Paris. Um cabelo romanticamente descabelado, um ar de boêmio e a gravatinha borboleta.

foto Marina Sprogis

Tenho a impressão que os lojistas dos shoppings estavam despreparados para a invasão de pessoas na quarta-feira de cinzas. No shopping da Gávea, acabaram os pães de queijo, o sorvete de menta, as filas para os parquinhos estavam imensas, era uma multidão saudosa de seu programinha de compras e lazer.

O Barrashopping também borbulhava de gente. Foi bom ver as novas lojas. A Hope ficou linda, a Billabong é interessante, ousada na falta de vitrines, abre direto para o mall. Mas a área nova, tão ampla e bonita, não pegou, tem várias lojas fechadas.Em compensação, tem a Puma, ótima.
A praça de alimentação também foi arrasada pelos comilões. O hot dog do Bob’s acabou rapidinho. O suco de laranja voltou a ser uma delícia, com gominhos de verdade.

Todos e todas perguntam: o que comprar nos saldos? Segue uma listinha básica, com o conselho de sempre: enfrentem a cabine de provas. Sempre desconfio de mercadoria muito barata. Ou é muito feia, ou foi lançada cedo demais ou veste mal.
Calças pretas de alfaiataria, sem cós baixo demais
Camisas brancas com detalhes de preguinhas, nervuras ou babados
Vestido preto, curto ou longuette
Jaqueta de couro masculina
Jeans escuro masculino ou feminino
Saia lápis
Sapatilhas
Mocassins lisos, masculinos