Vinte e cinco anos de atividade na moda no Brasil, ainda por cima no Rio, é uma proeza digna de muita comemoração. Pois assim fez a Wöllner, que enveredou por um remake total, da coleção aos espaços de loja. Sem perder o espírito aventureiro presente desde o princípio, graças ao lifestyle dos sócios.

Carla, Lauro e André, na apresentação da nova fase da Wöllner

A celebração para nós, sortudos membros da imprensa local, foi no Gero do shopping Leblon, um almoço perfeito, como sempre. Ali, antes dos quitutes (não consigo deixar de pedir o raviollini, ai que capricornice), Lauro Wöllner me contou como tudo começou:

_ Meu avô comprou umas terras em Itaipava, construiu um sítio onde passávamos as férias de verão, de dezembro a fevereiro e ficávamos tristes quando acabavam. Daí, que pensamos em homenagear o lugar abrindo uma loja no shopping de lá, o Vilarejo. Um dia, o Sergio Malta, do marketing da agência Salles, que tinha a conta do shopping Rio Sul nos intimou, “quero vocês no Rio Sul!” E foi assim que começamos a rede…

Tamilyn e Anderson Dornelles (ambos, da Ford) com looks da coleção Silver

Muda tudo!

A bolsa de lobo, prática e fofa, para o dia a dia, viagens, academia…

Não vou dizer “quebra tudo!”, porque não tem a cara da Wöllner. Mas as mudanças são grandes. Lauro e Carla Wöllner mais o Paulo Calarge são atletas, tipo triatlo, surfe, estas movimentações. Convocaram a Paula Langrotta para o marketing, o André Scalercio como diretor de criação e lançam o estilo New Outdoor, justamente para este pessoal atlético, que tem bike de R$ 40 mil e corre todos os dias às cinco da manhã, com a GoPro na cabeça. Este pessoal tem vida social, sai à noite, vai trabalhar, viaja, é o público alvo-conceito do New Outdoor.

Anderson Dornelles com o hoodie de estampa de lobo

A comemoração na prática chega com a coleção Silver, inspirada nos lobos.

_ A estampa surgiu logo na nossa primeira reunião, de uma foto no celular, onde havia um casaco com gola de pele. Ampliamos e deu certo! _ contou Scalercio.

Por enquanto a Silver está nas vitrines das lojas no Rio Sul, shopping Leblon, Rio Design Barra e Ipanema. Quem for ver de perto (e comprar) as novidades lupinas verá mais uma mudança: as lojas, com projeto da Paula Neder e iluminação do Maneco Quinderé não têm balcões. Em compensação, um sofazão garante a escolha com conforto.

Parabéns para a Wöllner!

Fotos Ines Rozario