Base

Estilo da Base, fotografado nas Hamptons, as praias chics americanas

Além do Dia dos Pais estar próximo, são muitos os pedidos para dedicar espaço à moda masculina. Seguem algumas novidades.
Na Base, grife casual da poderosa Dudalina, marca de camisaria lá de Blumenau, o verão virou pretexto para confirmar uma tendência forte. São os esportes de elite, cada vez mais perto do guarda-roupa dos homens. Já foi o tênis, o basquete, agora chegam o golfe, o polo. Daqui a pouco, teremos o críquete, mania das nobrezas inglesas e também na África, vejam só.
Esta influência tem um pé na realidade esportiva. Nas próximas olimpíadas, o rugby e o golfe farão parte das competições. Golfe, vocês sabem como é, o jogador tem que acertar no menor número de tacadas uma bolinha branca dentro de 18 buracos espalhados em meio a gramados, areais , bosques e lagos.
Já o rugby é bem mais divertido. Em resumo, são dois times, que devem levar uma bola ao campo oposto. Vale mão, derrubar o adversário, se jogar no chão, é um corpo-a-corpo infernal, que desperta admiração em seguidores e…seguidoras. As parisienses adoram os jogadores fortões de rugby. O esporte só perde para o futebol, em popularidade.

As consequências das influências
O que cada esporte trouxe para a moda masculina?
Tenis: camisa polo, malha piquê, logotipos bordados no lado esquerdo da camisa. Suéter branca, com listras vermelha e azul acompanhando o decote em V
Basquete: regatas XXG em cores fortes. Desenvolvimento de tecidos esportivos mais leves e brilhantes. Tênis mais tecnológicos
Golfe: calcas xadrezes. Bermudas com bolsos laterais. Bonés e viseiras. Sapatos bicolores
Iatismo: sapatos docksiders, blusões corta-vento em nylon
Polo: camisas polo listradas, bordados mais ricos na frente e nas costas das camisas. Bonés
Hipismo: calças jodhpur (de montaria), camisas brancas. Casacos ajustados
Futebol: não influencia. O pessoal usa os próprios uniformes, mantos, seja lá o que preferirem chamar as camisas de seus times
Corrida: suéter de moleton (que corredor sério nem usa mais), calções leves. Desenvolvimento de tecidos dryfit

renner Variantes das polos com escudos e bordados
A camisa polo com inspiração esportiva também é a estrela do catálogo de dia dos Pais da Renner. Números, listras, escudos, brasões, o que não falta é enfeite nas camisas. As mais bonitas são em cores escurecidas, uns tons de vinho, verde e azul combinados com branco. O exagero nos bordados cansa um pouco. Ficam melhores nas versões infantis.
renner1
O incrível na Renner é o preço, já que lá, as polos custam a partir de R$ 39,90.
renner2
Além das peças vistas em fotos de pai e filho e em páginas com fotos em still (só os produtos, as minhas preferidas), o catálogo da rede gaúcha (mas bah, que não perco oportunidade de declarar o bairrismo) tem a consultoria do companheiro Lula Rodrigues, batalhador pela divulgação da moda masculina.

Outras opções da Renner, em    tons de cinza, super em moda

O lado formal
Noivos e padrinhos, corram até a loja do Eduardo Guinle no dia 27 de julho. A partir das 18 horas a loja será palco de uma expo de trajes e acessórios, do fraque ao terno mais informal. Eduardo aposta em uma variedade de looks que saem dos tradicionais. Coletes luxuosos, paletós com lapelas mais estreitas, gravatas incríveis – quem não vê, nnao imagina o que tem de gravata dentro das dezenas de gavetas e portinhas que compõem o mobiliário da loja no São Conrado Fashion Mall. Os convidados vão escolher suas roupas de casamento, bodas e festas de gala, e se deliciar com os doces e chocolates da Sweet Place, da Christianne Guinle.

Intervalo / entrevista de hoje, a Alessandra Amaral, promoter e Rp da melhor qualidade. Escolhemos o Werner, um de seus clientes, para conversar e fotografar. E, surpresa, quem estava lá em pente e tesoura? O próprio Rudi Werner, com um corte marcado para as 15h40, de uma privilegiada cliente, na salinha dos fundos da Maison, em Ipanema. Quem mais estava? O irmão, Sergio, todo bonitão, também a mil nas tesouras. Muito corte quase-Chanel, muita coloração em layers, as cabeças cheias de papelzinho laminado, que dão o efeito mais natural / no Leblon: meninas e menos-meninas de legging e parkas, porque do lado esquerdo da Ataulfo de Paiva é sombrio e mais friozinho. Não é clima para Havaianas ou Ipanemas nos pés, nem dentro de casa. Em compensação a pantufinha branca, com solado de borracha, que eu trouxe de Blumenau, é uma verdadeira lareira nos pés / Mayana Moura está bonita na novela Passione. O casal Mayana / Gianechini é a contribuição da moda para a TV / falando em moda e novela, a Tititi deve pegar. Gustavo Leão é personagem gay, Claudia Raia e Christiane Torloni estão lindas. Murilo Benício é meu cult ator, acho a maior graça nos resmungos dele / vão lá no site da Véu & Grinalda (www.revistaveuegrinalda.com.br), tem promoção de um pacote de noite de núpcias no hotel Santa Teresa. Tipo hotel de sonho, desde a vista da cidade do Rio de Janeiro até as suítes com ofurô e cama com pétalas de rosas.