camiseta Margiela

Desde 1994 o belga Martin Margiela lança camisetas em benefício de campanhas da Aids, com textos em inglês e a malha em cores diferentes. Nesta temporada, a novidade é o texto em japonês, a ser lançada em 1º de dezembro, dia mundial da luta contra a Aids. Quer dizer, mais uma camiseta incrível deste estilista original.

A edição limitada  sempre contém a frase “há muito mais a ser feito na luta contra a Aids do que vestir esta camiseta, mas já é um bom começo”.

Em geral, este tipo de mensagem  é feito para ser lido à distância, mas nesta versão a leitura é quase impossível, já que os caracteres – além de serem em japonês – são impressos no avesso do decote em V. A intenção é provocar a curiosidade e pedir a quem veste que explique o que está escrito.

Parte das vendas será doada à Aides, organização francesa que luta contra o vírus HIV e toma conta de pacientes infectados (www.aides.org).

Desde 1994 cerca de 17 mil camisetas foram vendidas e contribuiram com mais de 700 mil euros para a organização.

A Maiosn Martin Margiela deve fazer uma edição em línguas diferentes a cada ano. Criadas em Paris, vendidas no mundo, usadas tocando o coração, estas camisetas em edições limitadas estarão à venda apenas nas lojas da Maison Martin Margiela.

Em Londres, fica na 22 Bruton Street
Em Paris, no 25bis Rue de Montpensier
75001