Gosto de inventar novidades no site. Já mudei nome, troquei provedor, tirei espaços. Hoje, acrescento uma história de moda. Com a colaboração do Diego Rebouças, que conta a trajetória da Imporium, marca que tem a cara do Rio…e do Brasil.

escarpin roxo

Nas fotos, dois modelos que são meus favoritos visualmente. Um escarpin violeta, bem absurdo de estilo fashion, e um oxford vichy preto e branco, variante pop de um clássico que está na moda

oxford xadrez

Sabe aquele ditado? Diz com quem tu andas que direi quem tu és? Foi criado por homem. Se tivesse nascido de uma mente feminina, com certeza seria diferente: diz com que tu andas, que direi quem tu és. Afinal, toda mulher começa a avaliar a personalidade a partir dos pés.

E se cada personalidade é única, ao sapato cabe também a (ingrata) tarefa de ser único. Aliás: ser único, ter estilo e ser financeiramente atraente. Reparou? Mulheres exigem dos sapatos quase a mesma coisa que exigem dos maridos. Com a diferença de que, sapatos, elas podem ter vários. Caçar os melhores exemplares torna-se um desafio divertido.

Aqui no Rio, várias marcas vêm trabalhando o carioca way of life e criando sapatos que fazem a gente parar e reparar melhor. A Imporium é uma delas. A marca nasceu nos espaços de moda alternativa carioca, o Mercado Mundo Mix e a Babilônia Feira Hype. Isso em 1999. Mas o burburinho foi tanto que, um ano depois, a marca abriu sua primeira loja em Ipanema.

O segredo do sucesso? “Pesquisamos o comportamento das jovens do Brasil e do mundo e traduzimos seus desejos em qualidade, conforto e preço, com ênfase especial no preço. Queremos que esses desejos possam se adequar ao bolso de cada consumidora”, explica o alemão Karl Schuller, radicado no Brasil há 15 anos e responsável pelo sucesso da Imporium ao lado do sócio Marcio Lima. “Outra diferença é que sempre temos poucos pares de um mesmo modelo, então, ele se torna acessível e, ao mesmo tempo, exclusivo”, acrescenta Marcio.

Um passo de cada vez, a marca hoje conta com cinco lojas. A caçula fica no Centro. E o site da marca vale uma visitinha: www.imporium.com.br.

(Diego Rebouças é jornalista, roteirista. A Imporium é sua cliente na assessoria Maxima, e foi descrita com a isenção de um bom repórter. Diego tem também o blog <cameradevigilancia.blogspot.com>, com comentários sobre cinema: atualmente, como a Julie do filme Julie x Julie, ele está na maratona de comentar 365 filmes neste ano)