O inverno também é assunto no hemisfério norte. Começaram os desfles, show-rooms e apresentações em Paris, com previsões de sobriedade na maneira de vestir dos homens. Sobriedade nas roupas, compensada por cabelões, barbas, acessórios inusitados.

Uma das marcas que melhor expressam a atitude sóbrio/surpreendente é a Viridi-Anne, grife nascida em 2000, assinada pelo japonês Tomoaki Okaniwa. O objetivo dele, desde o lançamento, é fazer roupa verdadeira, que vai para as ruas, seguindo o conceito zen-budista wabi-sabi. É o conceito que preza o não-convencionl, o imperfeito, o incompleto.

Vale ver como uma roupa quase básica ganha valor e inovação quando bem fotografada, com um styling e iluminação de alta qualidade.

Fotos: Hirohito Okayasu

Cabelos e make: Mayumi Hatanaka

Se der vontade de ver de perto o trabalho do Okaniwa, a coleção da Viridi-Anne está em apresentação na Galerie Cinema (26, rue Saint Claude / 75003), em Paris, até o dia 26 de janeiro.