Os modismos da década de 1920 podem voltar, graças ao figurino do filme O Grande Gatsby, mais uma adaptação do romance de Fitzgerald, com elenco que inclui Leonardo Di Caprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Isla Fisher, todos maravilhosamente vestidos e complementados, por grifes como Prada, Tiffany’s e Brooks Brothers.

Olha o detalhe do lacinho no cabelo – o Marc Jacobs também usou, no desfile de setembro. E o vestido de pedrarias, da Prada

Dois detalhes: a faixa no cabelo dela e o relógio no pulso do DiCaprio

A riqueza do filme, dirigido pelo Baz Luhrman, o mesmo que nos encantou por Moulin Rouge (sim, Gatsby tem também grandes cenas de bailes e festas), impressiona pelo número de trajes feitos pela Brooks Brothers (marca amaericana de alfaiataria que o próprio Fitzgerald usava): foram 1.700 ternos para o elenco de atores e figurantes, segundo o WWD.

Melindrosas (flappers, em inglês) nos croquis da Prada e da MiuMIu, para o filme

Dos ateliês da Prada saíram não só os vestidos ricamente bordados, como detalhes de pele e acessórios de cabelo. Para antecipar a estréia nos cinemas, a Prada convida para uma sessão vip na loja do Village Mall.

Prestem atenção na tendência que já virou figurino: o Art Deco continua desencadeando coleções lindas. Agora, a influência está mais concentrada nas joias – exatamente como aconteceu na época do movimento original, já que possibilitou o manuseio de metais com mais precisão, graças aos progressos de máquinas.

 

 

O trailer está aqui: