P1020407A entrada no ExpoMinas era isto: livros em projeções, como exemplos de inspirações a que recorrem os artistas da moda. Começou bem, e os móveis que deram descanso às belas de saltos altos durante o coquetel também eram cobertos de fotos de estantes de livros. Como sempre, o desfile começou às 22h, até lá rolou o desfile de sopinhas, salgadinhos deliciosos, champanhes e sucos.

As conversas variaram desde a edição da Premiere Brasil, em 18 e 19 de janeiro, com todos os setores que integram a matriz, em Paris, agrupados em um só salão. Até o sítio de sonhos que o Max Fivelinha tem em Monte Verde, com vacas, galinhas, alfaces, bananas e perus. Estes, segundo o Fivelinha, “são insuportáveis, gritam o dia inteiro”. Também rolou comentário sobre o concurso da Lycra, onde se destacou o concorrente do Rio Grande do Sul.

P1020420Nestas fotos feitas com camerinha digital amadora, nota-se o cenário e a forma da coleçào coletiva: muitas plumas, franjados, efeitos de volumes fofos. E a aposta no preto e branco, que predominou lindamente no desfile.

Amanhã a coisa começa para valer. Hoje foi mais festa e uma prévia do que será visto nos próximos tres dias. Mary Design será a primeira coleçào, com as bijuterias mais originais. Além das passarelas haverá palestras e lançamentos de livros, como a História da Moda Brasileira, do João Braga. Até lá, serão postadas as fotos oficiais do evento.