Interessante ver a evolução dos criadores. Por esta coleção, nota-se que o Lucas Magalhães, que tanto nos encantou com seus tricôs inovadores, agora olha mais para um Futuro comercial. Sem deixar o encanto do colorido, agora mais sóbrio por conta do objetivo invernal. Uma coleção bem mineira, com perfil internacional.

Vejam os destaques:

  • a coleção é feminina e masculina. Em pescoços de homens e mulheres, chores lindos, assinados pelo Carlos Penna
  • Inspiração em poemas de Drummond e no barroco de Ouro Preto. MInas total!
  • lembranças portuguesas nas imagens lineares em azul-azulejo nas calças brancas
  • xadrez, tema do momento, em camisas, blusões. Podia ficar de fora da seleção desfilada
  • – em compensação, as listras descontroladas, óticas, em preto e branco demonstram a perícia no tricô jacquard. Boas saias em ponta assimétrica.
  • Combinação chic: mostarda e castanho
  • Barras pretas com jacquard de folhas arabescadas nos vestidos cinzentos
  • Meio fora do contexto, mas altamente comercial, trendy, o look masculino de legging e veste, todo em preto. Um novo básico.

Ficha técnica

Estilo: Lucas Magalhães

Stylist: Mariana Sucupira

Trilha: Max Blum

Beleza: Ricardo dos Anjos

Direção de desfile: Roberta Mariola

E mais: Lucas Magalhães faz parte do Nohda, grupo que inclui marcas de ponta de Minas: Patricia Bonaldi, Patbo, Apartamento 03 / são 222 expositores no salão de negócios / uma marca que aposta nas vendas por atacado com participação em salões e showrooms gasta cerca de R$ 60 mil por estação. No Minas Trend, o espaço pode custar R$ 18 mil; no Casa Moda, R$ 30 mil e no Vest Rio, R$ 15 mil. Sem contar com a coleção, o gasto de passagens e hospedagem, alimentação…