as mesas do desfile da Mary Design

No segundo dia do evento Minas Trend Preview,que acontece em BH até sábado a agenda anunciava desfiles coletivos e individuais. Assisti ao primeiro, de acessórios, porque é um ponto forte dos mineiros. Foi ótimo, porque fui anotando as marcas para procurar depois no salão.
À noite desfilaram seleções de marcas em tempos individuais: Faven, Vivaz e Mary Design. No intervalo, um tour pelos espaços do salão – são 160 expositores dentro da tenda na Alphaville mineira, na Lagoa dos Ingleses, a cerca de 40 minutos (com trânsito bom) do centro de Belo Horizonte.

Acessórios, o desfile
Paola de Orleans e Bragança abriu a passarela, para uma platéia ainda vazia. O horário (11h da manhã), a lonjura, o dia de semana justificam. Quem não foi, perdeu uma bela apresentação. Modelos de legging e batas drapeadas pretas, ajustadas por faixas tacheadas, mostraram ops colares em preto e prata, as sandálias de saltos alucinantemente altos (ninguém caiu, nenhum salto quebrou) e as botas de vários tipos, além de bolsas e carteirões. Como havia roteiro impresso, deu para anotar algumas marcas. A TMLS, com botas de cano longo maravilhosas – e olhem que não sou de cair por botas. Os colares de Heliana Lages e da Trois, a carteira grandona da Legaspi, a bolsa de Ana Turchete, os sapatos da Príncipe Verde e as bolsinhas matelassês da Rosana Bernardes. O styling foi do Pedro Sales, os cabelos, do salão Queen’s.

253

Carol Franceschini com longo da Vivaz


Intervalo / Carol Francischini está no elenco do MTP! Bem ali, no meio das colegas anônimas, lindinha como sempre. Ana Claudia Michels também está por aqui / enquanto esperava o processo de trocar horário de vôo no balcão da Gol, conheci a Daniele Araujo, da loja Dondoca Atrevida, de Brasilia. Tem acessórios e um andar especializado em noivas / muito bom o atendimento da Gol, apesar da conexão lenta no ambiente / na sala de imprensa, fotógrafos franceses se encantam com o suco de manga / segundo Josimar Nicácio, da assessoria da FIEMG, na festa de abertura do evento havia 255 jornais cobrindo, mais 10 veículos internacionais / falando em veículo, tem gente que responde “Palio” ou “Fusca” nos formulários de credenciamento, quando pedem para discriminar o veículo. Adorei
140

Saia tulipa, colete e camisaria, meias pink e botinhas com fechos, na Faven


Faven
O primeiro desfile individual trouxe saias curtas, lindas pólos com padrnao de corações ou lacinhos, vestidos, coletes e saias listrados em cinza, preto e pink. E várias peças em franjas de retalhos de mescla cinza. Jovem, bonitinho, espécie de prima da Maria Bonita Extra, o estilo da Faven só precisa de mais divulgação.
202

Brilho e recortes na Vivaz, sem ritmo dance


Vivaz
Globos de espelhos em preto na passarela, música dance na trilha e vestidos de festa na coleção. Podia funcionar, mas faltou alguma vibração que desse liga na apresentação. Bonitos os modelos em cinza com bordados prata ou o fourreau cinza sobre vestido de paetês.
272

Colares extravagantes marcaram a coleção Mary Design


Mary Design
Daqueles desfiles que nem se anota nada, para não perder um momento sequer. O show confirmou o talento da Mary, que sabe jogar com o artesanal e o poético com muita arte e cultura. Para elaborar esta coleção, leu Câmara Cascudo, Isabel Allende, fez pesquisa com os cegos do Instituto São Rafael e apresentou seus colares-golas, braceletes de flores de cetim e misturas de pérolas e flores nas modelos de vestidos transparentes pretos, penteados elaborados com massa (sim, massa, como talharim, espaguete, etc). No caso, eram tubinhos, que cobriam quase as cabeças todas. As meninas davam a volta na passarela e sentavam em volta de duas mesas. Um visual espetacular, digno de qualquer semana de moda do mundo.

Intervalo / Lino Villaventura é o próximo estilista a assinar capsule collection para a C & A / cartaz na frente de um estacionamento em BH: “não cobrimos danos causados por chuva de granizo”. Eta clima doido. Mas a Lua sobe linda à noite / amanhã tem cantora lírica com aria do Barbeiro de Sevilha, durante oito minutos do desfile de Claudia Mourão. “A tenda vai tremer!”, brincou a Claudia