Foto de moda dão trabalho. O visual é glamuroso, sofisticado, sexy, tudo de bom. Quem não empunha as câmeras nem carrega as sacolas e cabides da produção,ignora o que há de emoção e aventura na maioria dos ensaios.

Estes trabalhos assinados por Marcos Kappaun dão exemplo de como pode ser diferente uma simples foto de moda.

A história destas imagens é rápida e revela o espírito de aventura do autor. Durante uma semana, Marcos circulou pelas coleções de Paris, clicando a passarela e os convidados na entrada dos desfiles. Nos intervalos, combinava com bookers de agências alemãs os modelos em Hamburgo e reservava uma semana de férias na Turquia. “São para fazer free test, é bom para mim e para os modelos, que ganham fotos atualizadas para seus books”, explica Marcos. As modelos levam suas roupas e acessórios, as locações externas facilitam os ensaios, porque dispensam o aluguel de estúdios e equipamentos.

 

 

 

O resultado tem todo o visual cool e o glamour que se espera de um material de moda. Nos bastidores, horas de telefonemas, e-mails e a expectativa de trabalhar com modelos desconhecidos. No final, dá tudo certo.