Quem imaginaria que uma coleção de camisolas e pijamas desse uma visão do Futuro? Aliás, um Futuro bem próximo, segundo os lançamentos da Monthal, marca baseada na região de Friburgo que mostrou suas novidades na loja na galeria Ipanema 2000.

Para Eleonora Erthal, líder da empresa _ sim, empresa, porque vai além da moda _, este é um tempo de mudanças.

Eleonora Erthal. Ao fundo, uma das estampas mais bonitas da coleção

“Cada vez mais os equipamentos, desde os smartphones até o tablets e laptops facilitam o trabalho em home office. De casa, os trabalhadores corporativos já somam 55 % dos brasileiros, segundo o coworking Spaces.”, contou Eleonora entre suas convidadas que admiravam as coleções enquanto curtiam pães de queijo e cafés.

O resultado desta pesquisa se reflete na série de looks perfeitos para quem fica em casa e exige conforto para trabalhar durante horas de frente para as telas. Materiais como a microfibra de poliamida, as malhas de viscose e os acetinados, estampas geométricas, florais em fundos claros, lembrando decorações inglesas, chevrons e tropicais aparecem em camisolas, pijamas e vestes. 

E o fato de chamar de empresa, o trabalho da Eleonora? Vem da fazenda em Bonjardim, com produção de café. Olha a história:

“Em uma das edições do Salão de Lingerie, em Friburgo, aluguei uma máquina de fazer café e servi no meu estande. Foi um sucesso, até os concorrentes passavam por lá, para tomar um cafezinho. Dali, criamos a Monthal Farm, um café que conquista baristas e provoca workshops. Atualmente está à venda no Zona Sul”

Tem mais: para saciar a curiosidade dos consumidores da bebida, a fazenda virou um point de visitações. Os turistas passam o dia lá, almoçam, passeiam, conhecem um pouco da produção. 

Moda, café e turismo: a Monthal ensina a ampliar uma atividade aparentemente em geral de pouca visibilidade, como a camisola, para a visão futurista dos home offices, que adoram um bom cafezinho. E gostariam de fazer um intervalo na rotina, conhecendo novos lugares com boa programação.

 

Fazenda Goiabal, da Monthal

 

 

 

 

 

Lembrei das rotas de vinhos e champanhes na França. Por que não, subir a nossa serra para provar um café especial? Quanto à coleção, acho que não se limita a ser usada para dormir e ficar em casa trabalhando no conforto das microfibras. Muitos looks da Monthal podem circular pelas ruas e eventos, de tão bonitos que são.