Vitrine da Monthal

 

As fronteiras do dress code estão sumindo em todos os aspectos. Desde a definição de peça masculina ou feminina até a hora certa e ocasião para vestir determinados looks. O lançamento da Monthal, em Ipanema, confirmou esta abertura de padrões: a marca familiar de Monjardim (perto de Friburgo), de 28 anos, demonstrou que a coleção “ Entre costumes e tradições” supera o limite da lingerie e da roupa de dormir. O conforto da microfibra, que é evolução da liganete, só que cada fio é 20 vezes mais fininho do que um fio de cabelo e seca rápido, graças ao fator inteligência da fibra, se adapta tanto às camisolas e pijamas como nas túnicas e caftans.

_ É um homewear, em estampas exclusivas e rendas recortadas à mão. Minha filha Eleonora Monnera Erthal é a designer, já ficamos entre os três primeiros na categoria inovação em 2017 _ comentou Debora Erthal durante o animado coquetel de lançamento, na galeria Ipanema 2000.

A modelo Lorena à frente do agito do lançamento na galeria Ipanema 2000 (foto Ines Rozario)

E o limite do dress code? Basta ver a linha de caftans, perfeitos não só para o relax caseiro como para receber amigos. Ou as camisolas longas, tão sedosas, que aceitariam o contraste da complementação de uma jaqueta de couro para uma saída festiva. A linha esporte veste toda a família.

Chile, Portugal e Uruguai já compram as coleções da Monthal. Nos planos, Debora pretende crescer 15% neste ano. Uma boa perspectiva, plenamente realizável, pela beleza do trabalho desenvolvido.  Um estilo para dormir e sonhar ou para agir no dia a dia.

E mais / as semanas pós-saldos de verão (já acabaram?) estão agitadas pelos lançamentos. Alguns dias chegaram a ter quatro coleções. Ainda bem que algumas contaram com serviços de manobrista. E alguns estacionamentos de Ipanema se integraram no sistema Sem Parar, com o pagamento automático no cartão. Um deles, na Rua Aníbal de Mendonça, outro na Visconde de Pirajá, quase em frente ao Zona Sul.