Morreu Vidal Sassoon, o mestre que nos tirou do suplício dos secadores fixos, dos rolinhos e dos cabelos desfiados e volumosos. Ele criou a técnica do brushing, ou a escova, que seca com o secador portátil, para impor os penteados lisos e retos, sem volumes e aspectos foscos típicos do início dos anos 1960.
Esteve no Rio nos anos 1990, hospedado no Rio Palace, contou como estava feliz morando em Los Angeles e comentou a investida na marca, com as linhas de produtos de tratamento e shampoos com seu nome.
Fala um profissional baseado no Brasil
Viktor I, cabeleireiro angolano, que mora no Brasil há mais de 20 anos, mas antes de se apaixonar por esta nossa terrinha, trabalhou com o espanhol Luis Llongueras e com Vidal Sassoon, em Londres.
Veio em férias para o Brasil, e ficou. Primeiro, abriu seu espaço Vimax Art Hair Geauty em Curitiba e agora acaba de abrir outra unidade no shopping Vila Olimpia, em São Paulo. Ele fala do mestre Vidal Sassoon:
O mundo perde um grande gênio da coiffeur mundial que transformou o nosso trabalho num trabalho mais digno e mais dinâmico. Ele está para o mundo da beleza como Chanel para o mundo da moda. Libertando as mulheres dos bobs, com cortes retos, com menos volume. O mundo perde um grande gênio, uma alma da coiffeur mundial.”