Vidal+Sassoon

Morreu Vidal Sassoon, o mestre que nos tirou do suplício dos secadores fixos, dos rolinhos e dos cabelos desfiados e volumosos. Ele criou a técnica do brushing, ou a escova, que seca com o secador portátil, para impor os penteados lisos e retos, sem volumes e aspectos foscos típicos do início dos anos 1960.

Esteve no Rio nos anos 1990, hospedado no Rio Palace, contou como estava feliz morando em Los Angeles e comentou a investida na marca, com as linhas de produtos de tratamento e shampoos com seu nome.

Fala um profissional baseado no Brasil

Viktor_I

Viktor I, cabeleireiro angolano, que mora no Brasil há mais de 20 anos, mas antes de se apaixonar por esta nossa terrinha, trabalhou com o espanhol Luis Llongueras e com Vidal Sassoon, em Londres.

Veio em férias para o Brasil, e ficou. Primeiro, abriu seu espaço Vimax Art Hair Geauty em Curitiba e agora acaba de abrir outra unidade no shopping Vila Olimpia, em São Paulo. Ele fala do mestre Vidal Sassoon:

O mundo perde um grande gênio da coiffeur mundial que transformou o nosso trabalho num trabalho mais digno e mais dinâmico.  Ele está para o mundo da beleza como Chanel para o mundo da moda.  Libertando as mulheres dos bobs, com cortes retos, com menos volume.  O mundo perde um grande gênio, uma alma da coiffeur mundial.”