Pretendo dedicar as terças-feiras a casamentos, noivas, preparativos dos festejos.

Para começar, falo mais uma vez dos vestidos da Allure Bridal, marca americana com todos os tipos de inspirações para todos os tipos de noiva. Mas a principal fonte de sucessos é a coleção inspirada nas personagens da Disney. O melhor é que tanto valem as doces e em geral sofredoras princesas como as vilãs, sempre divertidas. Vai dizer que vocês não riem da malvada Ursula, perturbando a pobre Ariel,a sereiazinha?

Vestido de Cinderela, com véu longo, para casamento em catedral

Confesso que nem sempre curti os primeiros modelos desta linha, achava fantasiosos demais. Mas quem sou eu para prever o sucesso ou fracasso de uma linha? O fato é que soube de uma noiva brasileira que queria muito um destes vestidos da Allure Bridal. Só que teria que esperar até 2026, ano que a marca teria vestidos disponíveis, sob medida. É possível comprar um pronto, mas qualquer ajuste segue pela mesma época, 2026.

Os preços começam em US$ 2 mil, um valor razoável, sem contar as taxas americanas (variam de 7 a 10%).

E os modelos?

Pensem em uma princesa da Disney. Há vestidos inspirados na Branca de Neve, Cinderela – esta com uma versão para casamentos em catedrais, com um véu longo -, a Bela (casando com a Fera?), a Jasmim, Bela Adormecida. A maioria em tom marfim ou off-white, com muitas rendas e aplicações de flores em 3D.

 

Rapunzel e a Bela (da Bela e a Fera) em duas versões

Além das princesas, as vilãs. São quatro musas: Ursula, da Pequena Sereia; Malévola, da Bela Adormecida; a Rainha Má, da Branca de Neve e o Jafar, vilão do Aladim. resultaram nos vestidos em geral pretos, com aplicações de veludo, rendas e paetês. Decotes profundos, mangas retiráveis, xales que dão movimento. É a Villains Collection, um impacto para noivas ousadas. Como diz a apresentação da coleção “Vamos ser honestas: cada história tem uma vilã. E porque ser boazinha, quando pode ser icônica?”

Ursula e a versão feminina do Jafar, vilão do Aladim

Malévola, da Bela Adormecida e a Rainha Má, da Branca de Neve

E mais: Ainda demora para voltar à fase dos grandes casamentos, em quase todos os fins de semana. Havia disputa por datas, setembro era o mês favorito das noivas. Mas aos poucos recuperamos os grandes festejos, mesmo que as cerimônias ao ar livre continuem, inspiradas pelo que se vê nos filmes. Um exemplo bonito é a cerimônia que uniu o vampiro e a amada, na saga Crepúsculo. Um comentário em uma festa revelou que está em fase de planejamento um casório na...Grécia! Pelo jeito, é um país que está na moda, tenho visto posts no Facebook, e o casal de personagens do seriado espanhol Um conto de fadas perfeito se apaixona passeando por Atenas e Santorini. Também ouvi que a noiva escolheu a Marie Lafayette para criar o vestido. Boa escolha!