As semanas de eventos rendem assuntos para muitos meses. Primeiro, escrevemos sobre o dia, o desfile, a coleção, rapidamente. Depois repautamos alguns temas importantes, pouco explorados no dia. 

É o caso da Nordestesse, grupo organizado por Daniela Falcão, reunindo marcas de moda, design e gastronomia, todas do Nordeste do país. Graças às tecnologias de internet, plataformas como Instagram e WhatsApp, as distâncias deixaram de ser empecilhos para as empresas se comunicarem e venderem seus peixes. Epa, nem tudo é peixe, só modo de dizer.

Look da Linho Puro, moda praia e longo bordado, do elenco de moda (estas duas últimas não tenho os nomes das marcas)

Durante um dos poucos intervalos do Dragão Fashion dei uma volta pelos espaços externos. Não consegui ver todos, apesar de botar um olho comprido para cada bolsa, bijuteria, sapato (aaaai, voltei pro Rio sem uma sandália do Seleiro! Amo!), mas encontrando a Daniela Falcão (ex-Vogue) nos corredores, fui levada até o espaço Nordestesse.

Sapatos da Xo Boi, inspirados no cangaço

Quase perdi o desfile seguinte, de tantas atrações garimpadas em nove estados do Brasil. Vi a moda da recifense Thaís Lima, inspirada nas telas Abaporu (Tarsila) e nas formas do Athos Bulcão; os copos da Maroca Resenha, os trabalhos do George Azevedo – colega de imprensa, que revelou um talento de moda indispensável para quem gosta de vestir diferente e com bom gosto. A coleção dos crochês do David Lee. A Kassuá, de gastronomia, da Renata Almeida, com doces maravilhosos como a geleia de maracujá com cachaça ou o café com notas de rapadura. Tudo, perto da nossa mesa e dos nossos cabides, pelo Instagram, pelo próprio site do grupo.

Caixa surpresa da Kassuá, envia para todo o país

Vejam tudo, com atualizações frequentes no <nordestesse.com.br>