Fotos Ines Rozario

Enfim, uma das lojas mais amadas dos Estados Unidos, com mais de 600 endereços no mundo, começa a abrir suas portas no Brasil. Depois da animadíssima inauguração em São Paulo, será a vez do Rio ganhar mais de mil metros quadrados de fast (and adorable) fashion no Village Mall, a partir de sábado. Preparem-se para enlouquecer, porque além de super bem montada é inspiradora – dá vontade de sair igual às bonecas de franja. E não é só para as gatas de 21, tem um estilo denominado Contemporâneo, para as gatonas de mais de 21. E não é só isso: os tamanhos vão de PP até XG, dependendo do modelo! Ainda não acabei: a loja do Village é uma das poucas que incluem moda masculina.

Agora, o golpe final: tem regatinhas lindas por R$ 8,90! brincos por R$ 5,90, shopping bags espaçosas, por R$ 92 e aquelas calças estampadas que amamos, por R$ 50,90! Segurem as bolsas, esvaziem os cartões e cheguem cedo, porque a Forever21 é boa demais, divertida, com preços ótimos. As peças mais caras rondam os R$ 150, se cuida C&A, atenção, Renner!

O jeito étnico, típico da marca americana Forever21, montado no Village Mall

O pretinho básico com transparência, simples e moderninho

A seção jeans, irresistível! Ali, as perucas franjudas são castanhas

As Contemporâneas, moda bem democrática, para muitas faixas de idade…e tamanhos

No masculino, a coleção já prioriza as peças de inverno. Para o feminino, há uma sábia mistura de verão e inverno

As bolsas são elegantes, tem cara de luuuxo!

O lado fofo da Forever21, arquinhos coloridos com laços, poás, orelhinhas

E o lado sexy, no canto da lingerie

No fundo da loja, o colorido dos colares, a tentação dos brincos, o show de acessórios a partir de R$ 5,90

E mais: fala sério, tem que sair cedo de casa. Porque o trânsito da Barra não é brinquedo. Minha impressão é de que mesmo quem mora no Green leva mais de meia hora para chegar ao Village Mall / carioca inventa cada uma. O Botafogo Praia Shopping é conhecido como Botafogo Escada Shopping (porque é cheio de escadas rolantes); o Metropolitano, em Curicica, virou o Fantasmall, por ser novo, grande e ainda vazio / outro assunto: que boa notícia, o Fashion Rio vai voltar para a Marina da Glória / espero que o salão de negócios volte a ser Fashion Business, deixe de lado do nome Bossa Nova / nesta prévia vista na quarta-feira (hoje), as equipes de visual merchandising ainda trabalhavam. Estão virando noite desde domingo, e ainda falta mercadoria. Há um plano bem definido de arrumação dos looks e das bancadas, espécie de manual da matriz americana. A loja só não tem aquele cheiro de calefação, típico dp comércio americano / a Zara é um degrau acima da Forever21. Mas esta tem uma graça no colorido, nos detalhes étnicos das estampas (e não é só porque é tendência agora, faz parte do DNA da marca) e uns preços imbatíveis.