A Dona Coisa, uma das melhores multimarcas que conheço (incluindo as internacionais),depois de 18 anos de atividade no Rio de Janeiro, abriu uma loja minimalista em São Paulo. A proprietária, Roberta Damasceno, levou sua própria marca a Número Dez, que, por coincidência, faz 10 anos de belas coleções.
Modelos da coleção de inverno da Número 10. Perfeitos para o clima de São Paulo
Roberta tem um jeito especial de trabalhar junto com o sócio e marido, Paquito Rodriguez: a começar pelo nome da loja matriz, Dona Coisa. Isso lá é nome para um endereço de um luxo urbano essencial? E o endereço? Rua Lopes Quintas, uma transversal íngreme da rua Jardim Botânico. Muita audácia, já que o bairro (onde morei por quase dez anos) é basicamente residencial, tem só uma quadra de comércio de serviços. Pois lá se instalou a Dona Coisa, com coleções autorais, desde as jóias da Lyginha Durand até as propostas de várias marcas, algumas recém- saídas do online ou que só tinham showrooms, como a Martu e a Gilda Midani.
- Um cenário minimal para o estilo básico
- As estampas têm vez, de forma sóbria
A origem desta curadoria foi o trabalho no mercado financeiro – o que pode explicar a sabedoria no trato do dia a dia das contas. A Número Dez surgiu quando Roberta começou a ficar meio inquieta com as propostas. “De repente, não encontrava mais a roupa que admirava. Foi isso que me motivou a criar a marca”.
Sorte das paulistanas, que também estão com a versatilidade contemporânea da Número Dez na rua Matheus Grou, 580, em Pinheiros.